Eleições 2024: Gilson Machado apresenta propostas em sabatina do Jamildo.com

Cynara Maíra | Publicado em 28/08/2024, às 17h00

Gilson Machado participa da sabatina com Jamildo Melo - Foto: Yan Lucca/ Jamildo.com
COMPARTILHE:

Nesta quarta-feira (28), Jamildo Melo entrevistou o candidato do PL para Prefeitura do Recife e ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado

Gilson Machado foi o terceiro político a participar da série de sabatinas do Jamildo.com, que ocorre em transmissão ao vivo pelo Instagram (@blogdojamildo). 

Além de Gilson, já foram entrevistados a deputada estadual Dani Portela (PSOL) e o prefeito do Recife João Campos (PSB). O material pode ser visto na íntegra pelo feed do Instagram ou nas matérias sobre as sabatinas anteriores. 

Sabatina de Gilson Machado

Entre falas polêmicas, Gilson Machado explicou sua declaração na Rádio Folha FM de que teria o apoio do ex-presidente Donald Trump e que esse teria prometido ajudar o Recife.

O ex-ministro do Turismo afirmou que tem o telefone pessoal de Trump e que é amigo pessoal do político estadunidense. Gilson ainda declarou que o ex-presidente dos Estados Unidos é um dos maiores filantropos do mundo. Quer defender que ele traga capital internacional para melhorar o Recife. 

O candidato à Prefeitura do Recife disse que planeja fazer parcerias com os Estados Unidos. "Eu vou levar missões aqui de Recife para equipe do presidente Trump, que trabalha diretamente com ele". Gilson ainda defendeu que tenha voos diretos para Buenos Aires, ao citar o presidente da Argentina, Javier Milei. 

Gilson cita políticos

Gilson aproveitou para alfinetar o prefeito do Recife, ao dizer que Pernambuco e o Recife não pode ficar refém de uma família, em referência indireta à família Campos. "Estamos há 12 anos com esse pessoal na frente", afirmou Gilson. 

O candidato também cita que não tem o nível da publicidade do prefeito João Campos, que não tem recursos. "Minha gente, vocês estão iludidos pelas redes sociais dele?", disse Gilson. 

Gilson desafiou João Campos a andar com o presidente Lula (PT) nas ruas como ele fez com Jair Bolsonaro (PL) no começo de agosto.

O candidato continuou a chamar Victor Marques (PCdoB) de "poste comunista" e comparando-o com Geraldo Júlio (PSB) e Paulo Câmara. 

O candidato declarou que o PSB transformou o Recife em uma situação pior que Havana, capital cubana. 

Sobre relações, Gilson afirmou que não tem problemas de procurar a governadora Raquel Lyra (PSDB) ou ir atrás do Governo Federal para saber mais informações. 

O político também citou que Dani Portela merece seu respeito por se posicionar e ter um lado claro, enquanto afirma que João Campos está do lado que convém. 

Propostas

Como ex-ministro do Turismo, Gilson defendeu a criação de cruzeiros marítimos para o Recife, além de ampliar o turismo religioso na cidade. O político citou o desejo de criar uma linha turística por todo Nordeste. 

Disse que o turista vai ser indenizado pela prefeitura do Recife caso seja assaltado. Falou que vai dar prioridade para Segurança e que planeja deixar o Recife Antigo uma zona segura. Gilson aproveitou para reforçar o plano de armar a Guarda Armada e falou sobre o nível da violência na capital. 

O político citou que planeja implementar câmeras de reconhecimento facial em toda cidade, principalmente em ônibus. Gilson diz que quer garantir iluminação das vias da cidade. 

Com relação ao uso das câmeras corporais nos guardas municipais, Gilson diminuiu o tom e citou que deixará sob responsabilidade da Subintendência de Segurança Pública.

O candidato propõe a criação de uma "Patrulha do Zap", em que o público poderá denunciar casos para prefeitura. 

Sanfoneiro, o candidato afirmou que existe discriminação com os artistas regionais e disse que irá valorizar os músicos. "Eu sei a dor do recifense, minha chapa sabe a dor do recifense", falou. 

Sobre a inclusão de pessoas autistas, Gilson Machado afirmou que planeja criar áreas sensoriais e especializadas em TEA em todos os Compaz do Recife.

"Recife hoje abandonou as crianças neurodivergentes", declarou o político ao criticar a burocracia para assegurar um laudo de confirmação do Transtorno do Espectro Autismo (TEA). 

Gilson prometeu zerar as filas dos hospitais e de que planeja "arrancar a porta das UPAs" ao garantir uma assistência em maior tempo. "Se faltar recurso, eu vou buscar lá fora, porque eu sei como buscar lá fora".

Médico veterinário, o candidato afirmou que planeja colocar uma Upinha veterinária 24 horas em vários locais do Recife. 

Veja a transmissão ao vivo na íntegra e confira as falas do candidato: 

 

Sabatina Jamildo.com

A transmissão ao vivo ocorre no Instagram de Jamildo Melo às 16 horas. Na quinta-feira (29), a sabatina receberá o ex-secretário de Turismo do governo Raquel Lyra (PSDB), Daniel Coelho (PSDB). 

Os internautas que desejarem perguntar para Daniel, podem enviar seus questionamentos na caixinha de perguntas publicada nos stories. 

Os próximos políticos a participarem das entrevistas são: 

Eleições 2024 Gilson Machado sabatina

Leia também

Exclusivo: TCE conclui auditoria e vai determinar nomeação de 4.951 professores do concurso


Raquel Lyra quer criar 'centro administrativo' para Governo na vizinhança do Palácio


Em parceria com a Azul, Amazon cria novas rotas para diminuir tempo de entrega