Fernando de Noronha é um dos locais beneficiados com as novas rotas da Amazon em parceria com a Azul Linhas Aéreas. Em 2024, 18 novas rotas foram criadas
por Cynara Maíra
Publicado em 28/08/2024, às 11h11
Na terça-feira (27), a Amazon Brasil, em parceria com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, anunciou novas rotas de transporte aéreo para entregas de produtos no Brasil. A ação tem o objetivo de acelerar a distribuição de encomendas nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
A nova expansão garantirá uma redução do prazo de entrega de sete dias úteis para dois nos estados da Bahia, Maranhão, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.
Para Pernambuco, essa diminuição impactará em Fernando de Noronha (PE). Além da cidade do estado, também serão beneficiados os municípios de Santarém (Pará), Rodonópolis (Mato Grosso), Pelotas (Rio Grande do Sul), etc.
Mais de 1.300 cidades já recebem entregas com prazo de dois dias úteis, enquanto já há 200 localidades com apenas um dia útil para entrega.
A parceria entre a Amazon e a Azul, criada em 2022, já garantiu a entrega de mais de 12 milhões de produtos no Brasil. Com as novas adições, a empresa de e-commerce terá 42 rotas no Brasil e 100 polos logísticos em todo país.
Apenas em 2024, já foram abertas 18 novas rotas para acelerar as entregas dos clientes da Amazon.
Líder de Transportes Aéreos da Amazon Brasil, Alex Cristiano de Paula defende a importância da criação de rotas aéreas para entregas brasileiras por conta do tamanho do país. "Nosso objetivo é continuarmos a ofertar entregas cada vez mais seguras em um menor tempo possível para todo o território nacional", afirma.
A diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, disse que a participação da Azul nas entregas da Amazon facilita a entrega de produtos, por exemplo, em cidades amazônicas que anteriormente levariam semanas para chegar pela dificuldade de acesso em áreas fluviais.
Em Pernambuco, a criação dos Centros de Distribuição (CDs) da Amazon no Cabo de Santo Agostinho facilitam a entrega na maioria do estado.
Leia também
@blogdojamildo