Gilson Machado segue candidato no Recife: "Tem gente doida que eu desista, mas eu não desisto"

Gilson Machado publicou um vídeo em suas redes sociais no final da noite desta quarta-feira desmentindo especulações sobre sua desistência

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 15/08/2024, às 12h20

Gilson Machado é o candidato do ex-presidente Bolsonaro no Recife - Foto: Reprodução
Gilson Machado é o candidato do ex-presidente Bolsonaro no Recife - Foto: Reprodução

Após um dia de especulações sobre possível desistência de Gilson Machado à Prefeitura do Recife, o candidato de Bolsonaro se pronunciou em suas redes sociais e fez questão de enfatizar que segue encabeçando a chapa do PL na capital pernambucana.

Na noite desta quarta-feira (15), o Jamildo.com teve acesso a uma informação de uma viagem do ex-ministro Gilson Machado Neto à Brasília para discutir com Bolsonaro detalhes sobre a sua candidatura e uma suposta desistência do plano de concorrer à Prefeitura do Recife.

Segundo fontes ligadas ao próprio PL, Gilson Machado estaria insatisfeito com ações do presidente do PL em Pernambuco Anderson Ferreira, ex-prefeito em Jaboatão dos Guararapes.

O objeto da reclamação do aliado de Bolsonaro seria o chamado fundo partidário onde ele supostamente estava sendo prejudicado. "Ou tem apoio do PL ou não é mais candidato. Os Ferreira colocaram o dedo no suspiro (do fundo eleitoral, para a realização da campanha)... ciúme de homem (Bolsonaro), total. O fato é que Gilson está em Brasília e, se Gilson não receber o combinado, ele não é candidato. Ele não precisa disto", disse uma fonte ligada a Gilson.

No final da noite, em vídeo, de Brasília, Gilson afirmou que não iria desistir, por receber a missão do "capitão Bolsonaro". Segundo ele, há muita gente interessada na sua desistência. Não cita nomes e não comenta nada sobre o fundo partidário.

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa recebeu com ironia a notícia sobre uma possível desistência de Gilson Machado para prefeito do Recife. “Foi só Bolsonaro vir, agitar Pernambuco, mudar a rotina do centro do Recife e arrastar uma carreata na zona sul da cidade para a oposição responder com fake news? Bem típico de quem costuma mostrar uma falsa realidade”, disse Feitosa. Na verdade, a especulação da ameaça foi espalhada por correligionários do PL. Confira o vídeo:

Técio Teles comenta candidaturas à PCR e critica Gilson Machado

Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, o candidato à PCR do Partido Novo, Técio Teles, criticou os candidatos à Prefeitura do Recife. Com um tipo de quadro organizado em organograma, o candidato do Novo fez um panorama dos principais nomes que postulam o executivo municipal.

Comentando os candidatos mais à esquerda, Teles bem-dizer afirmou serem "mais dos mesmos". Mas, o que chamou atenção foi sua crítica direcionada à Gilson Machado (PL-PE). Elogiando a gestão Bolsonaro, Técio afirmou que a única proposta de Gilson Machado é "dizer que é apoiado por Bolsonaro". Confira o vídeo:

A publicação engajou bem entre seus seguidores. "Já sabemos quem é a melhor opção [Técio Teles]", escreveu um internauta.

@blogdojamildo