Foto de João Campos e Victor Marques aos 17 anos repercute na web

Escolha do engenheiro Victor Marques (foto antiga nas redes) para vice-prefeito gerou comentários nos bastidores

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 26/07/2024, às 08h14

João Campos e Victor Marques, aos 17 anos - Album de família
João Campos e Victor Marques, aos 17 anos - Album de família

A escolha do nome do engenheiro Victor Marques (PCdoB) para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de João Campos (PSB) continua repercutindo, em especial nas redes sociais.

O engenheiro é amigo pessoal do prefeito desde muito jovem, sendo pessoa de confiança do gestor municipal, nos últimos anos como chefe de gabinete na PCR, com acesso a todo tipo de iniciativa administrativa.

No caso, a necessidade de confiança se justifica, já que Victor Marques poderá ser prefeito, caso João seja eleito e renuncie em 2026 para ser candidato a governador, em uma eventual disputa com Raquel Lyra.

Nos últimos dias, repercutiu uma foto de João e Victor aos 17 anos.

Gustavo Watts, conhecido apoiador de Raquel Lyra nas redes sociais, fez críticas a escolha do prefeito.

"Do terceirão pra prefeitura do Recife", ironizou Gustavo, comentando a foto.

Dani Portela, candidata pela federação PSOL-REDE, também mandou uma indireta pelo Instagram.

Aproveitando para elogiar João Paulo (PT), Dani mandou uma indireta.

"João Paulo também veio do povo, ele não herdou a prefeitura, ele conquistou a prefeitura", ironizou Dani Portela.

A indireta sobre "herdar a prefeitura" se deve a possibilidade de Victor Marques se tornar prefeito em 2026, com uma eventual renúncia de João Campos.

Já o bolsonarista Gilson Machado, candidato do PL de Bolsonaro no Recife, não usou de sutilezas e chamou Victor diretamente de "poste comunista".

“Escolheram um poste comunista, essa é a verdade. Vamos dar uma resposta a essa fantasia eleitoral que Joãozinho quer inventar”, afirmou Gilson Machado.

O nome do rapaz foi anunciado oficialmente no Recife nesta segunda-feira, ao lado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que representou Lula no ato e veio dar aval às negociações entre os partidos da aliança "Frente Popular". O PT queria a vice, mas acabou de fora.

A jogada de João Campos, ao que parece, visou não dar margem para que os eleitores mais ao centro na capital pernambucana não fossem bombardeados com a propaganda antipetista dos adversários locais e nacionais.

@blogdojamildo A questão da vice de João Campos segue gerando ruído entre os petistas e os socialistas. Informações dos bastidores dão conta da insatisfação de alguns membros do PT-PE com a decisão do partido em não ter nome próprio na disputa pela prefeitura da cidade. O ex-deputado Fernando Ferro é um dos que discordam dessa decisão e conversou com o Blog do Jamildo. Confiram 📲 Leia na Íntegra em Jamildo.com (link na bio) Jornalismo sério, informação precisa. #jamildomelo#notícia#blogdojamildo♬ som original - blogdojamildo
@blogdojamildo