PSB reúne militância em fim de semana de congressos e João Campos deve marcar presença

Este fim de semana terá 18 eventos em diferentes locais, como São Lourenço da Mata e Afogados da Ingazeira. João Campos deve comparecer nos dois

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 28/03/2025, às 18h33 - Atualizado às 19h20

Os eventos devem acontecer em 40 municípios pernambucanos - Wesley D’Almeida
Os eventos devem acontecer em 40 municípios pernambucanos - Wesley D’Almeida

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está promovendo congressos em 40 municípios pernambucanos, até a próxima segunda-feira (31). Os encontros têm como objetivo eleger, no âmbito local, os membros dos diretórios e comissões executivas.

A programação deste sábado (29) e domingo (30) inclui 18 eventos em diferentes locais de Pernambuco, inclusive São Lourenço da Mata, no Grande Recife, e Afogados da Ingazeira, no Sertão. O prefeito da capital pernambucana, João Campos, deve marcar presença nos dois locais. 

A participação do prefeito do Recife, segundo Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, reforça a presença e o potencial do político não apenas na capital, mas em todo o estado. Além disso, demonstra quais serão as ações futuras do partido, que incluem a realização do Congresso Estadual, na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), e do Congresso Nacional, em Brasília.

Ele explicou, ainda, que outros municípios como Escada, Nazaré da Mata e Recife já vivenciaram os congressos. 

“Em São Lourenço da Mata e Afogados da Ingazeira, faremos encontros maiores, de caráter regional, e contaremos com a presença em peso da nossa militância, que vai receber o prefeito João Campos para, juntos, falarmos de futuro, expectativa e esperança”, declarou Sileno.

Na última quinta-feira (26), ao participar do congresso em Recife, realizado na sede estadual do PSB, o prefeito João Campos elogiou e ressaltou os princípios seguidos pelos que atuam no partido.

"O PSB Recife tem a maior bancada proporcionalmente em câmaras municipais no Brasil. Isso mostra que nosso time joga junto, acerta no Executivo e no Legislativo, e entrega resultados", disse ele para o site Jamildo.com. "Nossa luta é pelo povo, por quem precisa de representatividade e ação concreta", completou.