João Campos deve usar congressos do PSB para fortalecer nome em 2026

João Campos deve utilizar congressos do PSB pelo interior para ampliar força em outras regiões. Sem citar nomes, ele falou do projeto do PSB para 2026

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 26/03/2025, às 07h41 - Atualizado às 09h36

João Campos em evento do PSB no Recife, dando o que parece ser a largada para uma pré-campanha - Wesley D'Almeida/PSB
João Campos em evento do PSB no Recife, dando o que parece ser a largada para uma pré-campanha - Wesley D'Almeida/PSB

Com alarde, nesta última terça-feira (25), o PSB Recife promoveu seu Congresso Municipal, elegendo o Diretório e a Comissão Executiva para o triênio 2025-2027.

O evento foi realizado na sede estadual do partido e contou com a presença de lideranças como o prefeito João Campos, o presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, além de deputados, vereadores e outros membros da legenda.

Durante o ato, Gabriel Leitão foi reconduzido à presidência municipal por aclamação.

Fortalecimento do PSB e foco em resultados

No evento, Gabriel Leitão agradeceu a confiança da militância e destacou o compromisso do partido em entregar resultados para a população.

“São nove anos conduzindo o PSB no Recife, e nosso foco é claro: fortalecer as bases e os segmentos para transformar a vida das pessoas. O PSB é o partido que mais entrega resultados no Recife, em Pernambuco e no Brasil”, afirmou.

João Campos exalta união e compromisso do PSB

O prefeito João Campos elogiou a condução do partido e reforçou os ideais que guiam a militância.

“O PSB Recife tem a maior bancada proporcionalmente em câmaras municipais no Brasil. Isso mostra que nosso time joga junto, acerta no Executivo e no Legislativo, e entrega resultados. Nossa luta é pelo povo, por quem precisa de representatividade e ação concreta”, declarou0, em informe ao site Jamildo.com.

Sileno Guedes e a projeção nacional do PSB

Durante o congresso, João Campos anunciou a candidatura de Sileno Guedes à reeleição como presidente estadual do PSB.

Sileno destacou a expectativa pela eleição de João Campos como presidente nacional do partido, em congresso previsto para os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, em Brasília.

“Pernambuco já emprestou grandes nomes ao Brasil, como Miguel Arraes e Eduardo Campos. Agora, emprestará João Campos, um grande quadro para liderar o PSB nacionalmente”, afirmou.

Segmentos organizados e representatividade

O evento também elegeu os membros das Executivas dos sete segmentos do PSB – Juventude, Mulher, Negritude, Movimento Sindical, Movimento Popular, LGBT e Inclusão.

Delegados e delegadas foram escolhidos para representar o Recife no Congresso Estadual, marcado para 5 de abril.