O Recife acumulou 130mm de chuva nas últimas 24 horas. O vereador Felipe Alecrim utilizou sua rede social para cobrar ações de João Campos
por Clara Nilo
Publicado em 15/05/2025, às 15h52 - Atualizado às 16h24
O líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, Felipe Alecrim (NOVO), realizou uma série de cobranças ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), acerca das fortes chuvas que ocorrem no Reife desde a última quarta-feira (14). Na tarde desta quinta-feira (15), o vereador publicou um vídeo em suas redes sociais comentando o cenário.
Na publicação, Alecriam aponta um “descompasso vergonhoso” entre os gastos com publicidade institucional e eventos festivos e o investimento em infraestrutura para conter alagamentos.
“Recife tá debaixo d’água, e a Prefeitura segue maquiando a cidade com propaganda, enquanto o povo afunda na lama, perde seus bens e arrisca a própria vida”, defendeu o parlamentar.
Felipe Alecrim está se referindo ao valor de R$ 609 milhões que teria sido investido em publicidade, shows e eventos entre 2021 e 2024. De acordo com o parlamentar, os investimentos nesses setores, em 2024, teriam sido no valor de 234 milhões, enquanto o município teria destinado R$ 142 milhões para obras e drenagem, no mesmo período de tempo.
“O recifense enfrenta o caos ano após ano, e a resposta da gestão é aumentar os gastos com marketing e festa. A prioridade está clara: aparecer mais do que resolver”, continou o vereador. “Recife não precisa de maquiagem, precisa de ação. De respeito com quem acorda cedo, trabalha e mora em áreas vulneráveis”, completou ele.
De acordo com o COP, o Centro de Operações do Recife, foram acumulados 130mm de chuva nas últimas 24h - mais do que o total acumulado em todo o mês de abril. As aulas municipais foram suspensas nesta quinta-feira (15) e o prefeito João Campos, através de uma publicação em suas redes sociais, afirmou que as equipes da Defesa Civil seguem em prontidão. Ele também pediu que a população evite deslocamentos.