Eleições 2024: PT envia o teto de dinheiro para Vini no segundo turno de Olinda

Candidato do PT passou para o 2º turno em Olinda contra a candidata do prefeito Lupércio. Chance de vitória faz PT mandar teto de dinheiro para ele

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 17/10/2024, às 10h14

PT investe na candidatura de Vinicius Castello para Prefeitura de Olinda - Ricardo Stuckert
PT investe na candidatura de Vinicius Castello para Prefeitura de Olinda - Ricardo Stuckert

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores continua enviando recursos para o candidato Vini Castello, da mesma legenda, que agora disputa o segundo turno para prefeito de Olinda. Com chances de vitória, segundo as pesquisas.

A legenda petista enviou mais R$ 751.826,15 para Vini Castelo disputar a segunda etapa da eleição. O dinheiro foi depositado em 8 de outubro, dois dias após o primeiro turno.

PT investe na candidatura de Vinicius Castello

O valor demonstra que o partido de Lula aposta alto em Vini, pois o valor é o exato (até nos centavos) do teto de gastos permitido pela legislação eleitoral para o segundo turno de Olinda.Os recursos saíram do fundão eleitoral do PT. As informações são do sistema da Justiça Eleitoral.

O PCdoB, que doou para Vini no primeiro turno, até agora não enviou novos recursos para o segundo turno.

Vini também já tinha recebido cerca de R$ 2 milhões para disputar o primeiro turno.

Além de Lula, Vini tem o apoio do prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), que fez atos de campanha nas ruas de Olinda.

@blogdojamildo

Em Brasília, Vini Castello está em busca dos caciques nacionais neste segundo turno. Dois ex-candidatos já declararam apoio ao petista. 📲 Leia na Íntegra em Jamildo.com (link na bio) Jornalismo sério, informação precisa. #jamildomelo #notícia #blogdojamildo

♬ som original - Jamildo.com

Mirella Almeida (PSD) é apoiada pelo atual prefeito, Professor Lupércio, além da governadora Raquel Lyra (PSDB).

Nesta semana, Lula chegou a gravar um vídeo para as redes sociais, ao lado de Vini Castelo, pedindo que os olindenses lhe dessem de presente a eleição do petista, em seu aniversário, que ocorre no mesmo dia do segundo turno.

Mirella tenta ampliar rejeição de Vini

O campo da situação, com Lupércio, tem apostado na desconstrução do adversário. Primeiro, pelo lado religioso, jogando o petista contra os eleitores mais conservadores.

Nesta segunda investida, a ideia parece ter sido reduzir o efeito do apoio do prefeito João Campos para o aliado local. O tesouro em que encontram as pérolas são as redes sociais do próprio vereador de Olinda.

"Depois de aberta a caixa de Pandora do Twitter do vereador e candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello, tudo pode acontecer. Neste novo episódio, do que mais parece uma novela, mais uma mensagem da rede social foi vazada. Na mensagem Vinicius se autodeclara honesto e chama João Campos de moleque, além de questionar a honestidade do prefeito do Recife", ataca a campanha de Mirella.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

"Eu e João Campos temos a msm idade, sabe o q faz de mim uma pessoa honesta e ele um moleque? Tudo! Quando se tem tudo, quando se pode tudo, quando vale tudo, nada mais importa. João, te faltou saber o q é ter nada pra saber o q é honestidade. Teu jogo é sujo. Dia 29 é Marília 13!", comentou Vinicius na publicação.

A mensagem havia sido postada na página do Twitter, mas foi apagada por Vinicius na última segunda-feira (14/10). Permaneceu no face e foi copiada. Apesar de a página ter sido apagada, mensagens, com seus respectivos links, foram salvas pela situação.

@blogdojamildo