Eleições 2024: PSB Olinda se solidariza com Vinicius Castello após ataques nas redes sociais

Segundo a nota do PSB Olinda, trata-se de ataques “difamatórios, fantasiosos e irreais” feitos contra o candidato da Frente Popular de Olinda

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 16/10/2024, às 14h38

De acordo com o petista, os ataques fazem parte de um "gabinete do ódio" - 📸 Redes Sociais
De acordo com o petista, os ataques fazem parte de um "gabinete do ódio" - 📸 Redes Sociais

No início desta semana, o Blog do Jamildo registrou uma série de  mídias "supostamente vazadas" nas redes sociais, especialmente no X (ex-Twitter), apresentando o candidato da Frente Popular de Olinda em momentos íntimos com outro homem em uma piscina.

O petista chegou a publicar um vídeo nas suas redes sociais afirmando que estaria sendo vítima de um suposto "gabinete do ódio" que fazia parte de uma campanha "criminosa, cheia de mentiras, intolerância, discriminação e preconceito" visando atacar a sua honra.

Segundo o candidato, o suposto gabinete do ódio estaria sendo operado de forma "orquestrada e coordenada" na cidade.

@blogdojamildo

Em Brasília, Vini Castello está em busca dos caciques nacionais neste segundo turno. Dois ex-candidatos já declararam apoio ao petista. 📲 Leia na Íntegra em Jamildo.com (link na bio) Jornalismo sério, informação precisa. #jamildomelo #notícia #blogdojamildo

♬ som original - Jamildo.com

Uma das mídias divulgadas nas redes sociais era um vídeo atribuído a Vini Castello, onde ele estaria supostamente entrando em uma igreja, de véu e grinalda, para se casar com outro homem. O vídeo em questão pertence ao influenciador digital Hytalo Santos, em seu casamento em dezembro de 2023.

A reportagem apurou que as publicações são feitas, em sua maioria, em perfis de apoiadores da candidata da gestão, Mirella Almeida (PSD), em perfis sem identificação de usuários e/ou "criados recentemente"

A senadora Teresa Leitão, que participa ativamente da campanha de Vinicius Castello, conversou com o site Jamildo.com e afirmou que as ações são vistas como um "desespero total", diante da possibilidade de vitória do candidato, no segundo turno.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

PSB presta solidariedade ao candidato do PT

Em nota, o Partido Socialista Brasileiro em Olinda prestou solidariedade ao candidato e repudiou os ataques sofridos por Vinícios tidos pela legenda como "difamatórios, fantasiosos e irreais". Veja a nota na íntegra:

"O PSB Olinda se coloca à disposição e em solidariedade ao prefeiturável da Frente Popular de Olinda (PSB, PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede), Vinicius Castello, vítima de ataques difamatórios, fantasiosos e irreais.

O verdadeiro propósito da política está no debate aberto e democrático, focado em ideias e propostas que visem o bem-estar coletivo de uma comunidade. No entanto, não raro, o trabalho político pode ser distorcido em favor de projetos pessoais, subjugando o planejamento coletivo e abrindo espaço para ataques pessoais que visam, exclusivamente, desqualificar, com injúrias e falácias, a vida pessoal dos envolvidos — deixando à margem a real função do processo eleitoral.

Vinicius Castello enfrentou inúmeros obstáculos e, hoje, ele é a melhor escolha para o futuro político e social olindense. Nasceu na periferia, estudou em escolas públicas, se formou em direito por meio de programas sociais, participou de movimentos estudantis e compreende como poucos o valor real da luta e da conquista dos espaços públicos, políticos e sociais.

Cidades não são feitas apenas por cimento e cal, assim como o futuro não é feito com mentiras. Vinicius Castello é o rosto dos moradores das periferias, daqueles que lutam diuturnamente pela conquista e pela manutenção de direitos básicos.

Vinicius Castello é o futuro de Olinda. E os homens e mulheres dessa cidade agradecem por isso."

Antigos posts de Vinicius Castello repercutem na Alepe

Nesta quarta-feira (16), viralizou um vídeo do deputado Alberto Feitosa (PL) onde o parlamentar cita o que chamou de "valores da família"  violados por Castello em postagens antigas feitas pelo candidato em uma rede social. Uma postagem específica é de 2019, quando Castello ainda não havia iniciado a sua vida pública.

No mesmo vídeo, o deputado conclama os eleitores que não querem a "ideologia de gênero", a "promiscuidade" e a "libertinagem" a não votarem no petista. Segundo o parlamentar, ele não teria ética para assumir o posto de prefeito.

Feitosa afirma que não vai "subir no palanque" de Mirella e que só esteve na cidade apenas uma vez, na ocasião do lançamento da candidatura de Izabel Urquiza, também do PL.

"Eu quero aqui, como conservador, alguém que recebeu uma grande quantidade de votos da família conservadora pernambucana, quero apresentar meu voto de repúdio a candidatura de Vinicius. A família cristã de Olinda não pode de jeito nenhum votar em um candidato que vai administrar a educação naquela cidade, tratando certas pautas com esses costumes", afirmou o deputado. Veja o vídeo:

@blogdojamildo