Vinicius Castello denuncia ataques homofóbicos e campanha difamatória em Olinda

Vinicius Castello é alvo de ataques homofóbicos durante campanha em Olinda, afirma ser vítima de 'gabinete do ódio'

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 14/10/2024, às 17h46

Vini Castello é vereador da cidade de Olinda e atual candidato do PT na cidade - Foto: Reprodução / Redes Socias
Vini Castello é vereador da cidade de Olinda e atual candidato do PT na cidade - Foto: Reprodução / Redes Socias

Em Olinda, de acordo com fontes do PT, o candidato do Frente Popular, Vinicius Castello (PT), popularmente conhecido como "Vini" têm sido vítima de ataques homofóbicos por apoiadores da sua adversária política.

De acordo com informações dos bastidores, um vídeo falso estaria circulando nos grupos de WhatsApp, onde o petista estaria supostamente se casando com outro homem ao som de uma música religiosa.

Além desse vídeo, outras mídias estariam sendo compartilhadas.

No X (ex-Twitter), o vídeo foi postado acompanhado da seguinte legenda: "Se casando com outro na igreja. Ele entrou de véu e grinalda [coroa de flores, ramos, pérolas ou pedrarias]". Veja o vídeo:

O vídeo em questão foi do casamento do influenciador digital Hytalo Santos em dezembro de 2023. Veja a foto:

Casamento
Foto: Reprodução / Redes sociais / Hytalo Santos

Além desse vídeo, outras mídias íntimas do candidato foram "vazadas" ainda no período de pré-campanha, na tentativa de tentar minar a sua relação com um eleitorado mais conservador e religioso.

Outras mídias "vazadas" mostram o candidato ao lado de outro homem em uma piscina.

Vinicius Castello na piscina com outro homem
Reprodução/Redes Sociais

Pelo Instagram, o candidato do PT afirmou estar sendo vítima de um suposto "gabinete do ódio" que fazia parte de uma campanha "criminosa, cheia de mentiras, intolerância, discriminação e preconceito" visando atacar a sua honra.

De acordo com Castello, o "suposto gabinete" está sendo "operado de maneira orquestrada e coordenada dentro da nossa cidade, ao ponto de envolver blogueiros, sites de narrativas falsas, montagens, e até vídeos de uma outra pessoa casando na igreja, dizendo que eu estou casando".

Ainda no mesmo vídeo, o candidato pede para as pessoas identificarem quem estaria disparando as mídias e acionarem a sua equipe jurídica. Veja o vídeo:

Para a senadora Teresa Leitão (PT), em fala exclusiva ao Blog do Jamildo, que apoia e integra a campanha de Vini ativamente, as ações são vistas como um "desespero total" diante da popularidade alcançada pelo candidato que disputa a prefeitura com Mirella Almeida, candidata da gestão.

Ainda segundo a senadora, os adversários tentam associar a imagem do petista a uma gestão que já passou, que seria do ex-prefeito e deputado federal, Renildo Calheiros.

Vinicius Castello tem 27 anos e foi o primeiro vereador assumidamente gay a conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Olinda.

A reportagem buscou a assessoria de Vinicius Castello, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. Espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

@blogdojamildo