Sósia de Victor Marques assume Alepe após entrada de deputado estadual no secretariado de João Campos. Mudança pode afetar eleições de 2026
por Cynara Maíra
Publicado em 31/12/2024, às 08h12
O novo anúncio do prefeito João Campos (PSB) para seu secretariado a partir de 2025 gerará uma mudança na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Isso porque, com a entrada do deputado estadual Eriberto Filho (PSB) na pasta de Esportes, a vaga do parlamentar irá para o filho do prefeito de Garanhuns, Cayo Albino (PSB).
Cayo ganhou maior notoriedade em 2024 por se parecer com o vice-prefeito eleito do Recife, Victor Marques (PCdoB). Ainda no período das eleições, o Jamildo.com fez uma matéria e conversou com o filho do prefeito de Garanhuns sobre o tema.
A presença do filho de Sivaldo Albino (PSB) na Alepe pode ajudar João Campos em uma possível disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026.
Cayo poderia servir como competição para o deputado Izaías Régis (PSDB) que tem como base de apoio a população de Garanhuns e proximidades, podendo ter mais força como cabo eleitoral de João Campos no Agreste do estado.
Izaías, inclusive, foi o candidato de Raquel Lyra (PSDB) em Garanhuns. O tucano perdeu para Albino por mais de 30 mil votos.
Na segunda-feira (30), o prefeito anunciou mais cinco nomes para o seu secretariado, foram eles:
Além dos nomes divulgados essa semana, João Campos já anunciou:
Leia também
@blogdojamildo