Mês da Mulher: TJPE e PCR realizam ação de conscientização sobre a Lei Maria da Penha

A parceria busca conscientizar o público sobre a importância da denúncia contra a violência doméstica, além de orientar sobre como reconhecer diferentes agressões

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 25/03/2025, às 16h02 - Atualizado às 17h04

Projeto do TJPE, em parceria com a Prefeitura do Recife, promove diálogo sobre o combate à violência contra as mulheres nos espaços públicos - Domar/PCR
Projeto do TJPE, em parceria com a Prefeitura do Recife, promove diálogo sobre o combate à violência contra as mulheres nos espaços públicos - Domar/PCR

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da CONVIVA Mercados e Feiras e da Secretaria da Mulher, lança o projeto "Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos". 

O projeto acontece no mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, e busca discutir a importância da denúncia contra a violência doméstica e familiar. O encontro será nesta sexta-feira (28), das 10h às 12h, no Mercado Público de Beberibe, e deve incentivar a população a reconhecer sinais de agressão e buscar apoio.

No evento, além de panfletos informativos, orientações sobre o ciclo da violência, os direitos das vítimas e os canais de denúncia e acolhimento também serão oferecidas. A campanha faz parte de um protocolo de intenções assinado, desde novembro de 2023, entre a CONVIVA e o TJPE.

De acordo com a coordenadora da Mulher do TJPE, a desembargadora Daisy Andrade, essa é uma iniciativa que aproxima o TJPE com os cidadãos e representa a posição do órgão para com a proteção do direito das mulheres. 

"A parceria representa um passo importante para a aproximação com o público fora dos muros do Judiciário, demonstrando o nosso compromisso com o enfrentamento da violência contra a mulher, principalmente na divulgação dos projetos de prevenção", afirmou ela.