Raquel Lyra e João Campos parabenizam Marcílio Régio por vitória em Goiana

Disputa em Goiana colocou Raquel Lyra em palanque duplo por aliança com partido de ambos os adversários. João Campos fez campanha para Marcílio e Lícia

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 05/05/2025, às 06h38

Marcílio e Honório, que aparece em todas as fotos do candidato no Instagram - Reprodução/Instagram
Marcílio e Honório, que aparece em todas as fotos do candidato no Instagram - Reprodução/Instagram

Após Marcílio Régio (PP) ser eleito prefeito de Goiana na noite de domingo (04), o político recebeu cumprimentos públicos da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Tanto o socialista quanto a governadora tinham vínculo com o candidato do PP, mas por conta da recém aliança de Raquel com o Avante, a gestora estadual se manteve em silêncio sobre o pleito.

Enquanto isso, João Campos participou ativamente da campanha de Régio, incluindo presença em ato público ao lado do deputado Sileno Guedes (PSB), e, após a vitória, fez uma ligação ao aliado, além de publicar mensagem nas redes sociais:

Parabéns, @marcilioregio, que já cumprimentei por telefone, pela bela eleição. A vitória é reflexo de sua capacidade, da confiança do povo de Goiana e da certeza de que o trabalho vai honrar o legado de Eduardo Honório […]. Seguimos juntos nessa caminhada! Conte sempre com o Recife, meu amigo", disse João Campos.

Já Raquel Lyra, que evitou se envolver diretamente no palanque por apoiar siglas aliadas nos dois lados — o PP de Marcílio Régio e o Avante de Eduardo Batista — se manifestou por meio de nota nas redes sociais:

Parabéns a Marcílio Régio, eleito hoje prefeito de Goiana. Democracia se faz com respeito à vontade do povo e compromisso com o futuro. O Governo de Pernambuco segue junto dos municípios trabalhando por um estado mais justo e cheio de oportunidades para todos e todas”.

A governadora, que esteve ao lado do ex-prefeito Eduardo Honório (PL) na eleição de 2024 — anulada pelo TSE por configurar tentativa de terceiro mandato — optou por não participar diretamente da campanha em 2025 para evitar atritos com partidos da base.

O apoio de João Campos ao nome de Marcílio deve ter contribuído para Raquel evitasse entrar no palanque do PP.

Para o BlogDellas, o deputado estadual Antonio Moraes (PP), aliado de Honório e um dos articuladores da campanha de Régio, afirmou que haverá uma audiência entre o prefeito eleito e a governadora ainda no mês de maio.

Nós entendemos a posição dela, que tem a responsabilidade de governar o estado em um momento de eleição municipal em que sua base está disputando em campos opostos, mas não vai haver problema no relacionamento entre os dois”, declarou.

Com o resultado em Goiana, o PP passa a contar com 26 prefeituras em Pernambuco, empatando com o PSB. A legenda já havia atraído um prefeito do PSB na semana anterior, em Água Preta. Outras movimentações recentes também alteraram o mapa partidário: três prefeitos deixaram o PSB rumo ao PSD, que agora soma 60 gestores no estado, e uma prefeita filiou-se ao MDB.