Presença de João Campos em Goiana garante 10 mil pessoas em caminhada eleitoral

O prefeito do Recife participou da caminhada e reforçou o apoio ao candidato Marcílio Régio (PP). A eleição acontece no dia 4 de maio

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 24/04/2025, às 14h46 - Atualizado às 16h31

Anthony Ribeiro e Samuel Rodrigues
Anthony Ribeiro e Samuel Rodrigues

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), participou da mais recente caminhada do candidato à Prefeitura de Goiana, Marcílio Régio (PP). Na ocasião, a presença do chefe do executivo da capital pernambucana reforçou o movimento, que contou com 10 mil pessoas. 

João enfatizou o legado do pai, Eduardo Campos, na cidade com a instalação da fábrica da Jeep, e reforçou o apoio ao candidato do PP. “Goiana sabe que quando esse time tá junto, muita coisa boa acontece. Vamos seguir com o amor no coração e deixar a raiva para quem tem. A gente só vai ter amor — e vai ter voto", garantiu ele. 

Campos ainda expressou como o público presente estava pacífico e animado com o evento. “O povo olhava para você e não vinha com agressão. Pelo contrário, eu só via gente fazendo o coração e dando beijo”, disse.

Marcílio é o candidato do ex-prefeito Eduardo Honório (União Brasil), que finalizou sua última gestão com 80% de aprovação na cidade.

"Eu quero agradecer a todos os meus irmãos goianenses, de Barra de Catuama até o Engenho Diamante, até Mussumbú. Meu povo, nós estamos esperando vocês, os 41.600 votos, no dia 4 de maio para Marcilio e Lícia", agradeceu o ex-prefeito.

Quem Raquel Lyra está apoiando? 

O apoio de João Campos ao candidato apadrinhado por Eduardo Honório, com quem a governadora Raquel Lyra (PSD) é aliada, deixou o clima tenso em Pernambuco.

Apesar do forte vínculo com o Partido Progressita, a governadora ainda não se pronunciou, mesmo faltando menos de duas semanas para a eleição. Inclusive, o PP é o maior maior partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com apoiadores do governo Raquel.

O silêncio da governadora tem sido interpretado por muitos como uma tentativa de se distanciar ao máximo do provável concorrente João Campos e ainda garantir uma boa relação com o Avante, partido do rival de Marcílio Régio. 

Acontece que o Avante ocupa, desde março de 2025, Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo.