Exclusivo: CEHAB contrata R$ 10 milhões em consultoria para obras estratégicas de Raquel Lyra

CEHAB e ADEPE tem sido órgãos estratégicos para pacote de obras da governadora para 2026

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 24/04/2025, às 08h04 - Atualizado às 08h33

Raquel Lyra programa obras na RMR com a ajuda das estatais Adepe e CEHAB - Divulgação
Raquel Lyra programa obras na RMR com a ajuda das estatais Adepe e CEHAB - Divulgação

O Jamildo.com já tinha revelado que a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADEPE) e a Companhia Pernambucana de Habitação (CEHAB) foram alçadas a órgãos estratégicos para licitar e executar o pacote de obras que a governadora Raquel Lyra (PSD) planeja para chegar em 2026, ano em que disputará a reeleição.

A CEHAB, por exemplo, apesar de sua vocação estatutária para atuar na habitação, foi escalada até para tocar a reforma de parte do Hospital da Restauração, no centro do Recife.

ADEPE e CEHAB têm licitado uma série de intervenções em obras locais, mas há muito esperadas pelas comunidades.

O fato novo é que o pacote de obras tem demandado a estrutura da CEHAB. Fontes no Governo, apontam uma suposta falta de engenheiros para tocar as muitas obras da estatal. A SAD então está tendo recrutar gente e lançou edital nesta direção.

O governo concluiu uma licitação para contratar serviços de "engenheria consultiva" para atender a CEHAB.

Os engenheiros irão atuar em projetos básicos e executivos, estudos técnicos e ambientais, além de apoio técnico para atender a CEHAB.

A empresa que já foi escolhida irá receber R$ 10.392.027,15 (dez milhões, trezentos e noventa e dois mil, vinte e sete reais e quinze centavos).

INVESTIMENTOS PARA 2026

A ADEPE e a CEHAB têm sido os órgãos que mais têm colaborado nos planos da gestão estadual de realizar obras na Região Metropolitana do Recife, para levantar os números da popularidade da governadora.

Como o site Jamildo.com já revelou, a governadora Raquel Lyra (PSD) está preparando um pacote de intervenções na Região Metropolitana, inclusive no Recife.

Segundo os aliados, a governadora Raquel Lyra já teria bons índices no interior do Estado.

Segundo estes correligionários, há um problema de popularidade mais localizado na Região Metropolitana do Recife, que pode ser revertido com mais entregas ao longo de 2025 e 2026.