Veja ao vivo a apuração das urnas da eleição suplementar de Goiana. Pleito ocorre neste domingo (04) até às 17 horas
por Cynara Maíra
Publicado em 04/05/2025, às 16h31 - Atualizado às 17h14
Neste domingo (04) até às 17 horas, ocorre a eleição suplementar de Goiana, que decidirá o prefeito da cidade até 2028.
Para facilitar o processo de compartilhamento das apurações, o Jamildo.com preparou um gráfico vinculado aos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para marcar em tempo real os números das urnas.
Como as urnas são fechadas apenas após 17h, o sistema de apuração em tempo real do Jamildo.com só apresentará dados depois desse horário. Veja aqui a situação da disputa eleitoral em Goiana:
Até 15h, a Justiça Eleitoral havia substituído uma urna eletrônica na seção 109, que apresentou travamento do teclado pela segunda vez no dia.
Na seção 32, uma falha semelhante foi registrada, mas o problema foi solucionado com o reinício do equipamento. A votação segue sem registro de filas ou intercorrências que tenham comprometido o andamento do pleito.
A eleição ocorre com esquema especial de segurança montado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que mobilizou desde sexta-feira (2) um total de 370 postos de trabalho.
A operação inclui agentes das polícias Militar, Civil, Federal, além do Corpo de Bombeiros, do setor de Inteligência e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
A cobertura foi distribuída em 37 setores eleitorais, sendo 24 na sede do município, oito em Tejucupapo e cinco em Ponta de Pedras.
No sábado (3), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou a auditoria das urnas eletrônicas, com os testes de integridade e verificação de autenticidade dos sistemas
. A expectativa é de que a apuração tenha início logo após o encerramento da votação, com divulgação do resultado ainda neste domingo, já que a disputa envolve apenas o cargo de prefeito.
A eleição suplementar foi convocada após o TSE anular o resultado das eleições ordinárias de 2024. O então eleito Eduardo Honório (União Brasil), que havia obtido 78% dos votos válidos, teve o registro de candidatura indeferido por tentativa de exercer um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela Constituição.
Disputam o comando da Prefeitura de Goiana o atual prefeito interino, Eduardo Batista (Avante), e o ex-vice-prefeito Marcílio Régio (PP), apoiado por Honório. O novo gestor eleito neste domingo cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2028.