No mesmo dia de filiação de Rodrigo Pinheiro, Raquel Lyra anuncia novas bondades para Caruaru

Rodrigo Pinheiro ficou como 70º prefeito do PSD. No mesmo dia de filiação, governadora anunciou novas entregas em Caruaru

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 11/07/2025, às 09h33

Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro durante filiação do prefeito de Caruaru ao PSD - Rafael Moreira
Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro durante filiação do prefeito de Caruaru ao PSD - Rafael Moreira

No mesmo dia da filiação do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, ao PSD, a governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou diversos investimentos para cidade. Com a mudança, Rodrigo foi o último prefeito desfiliado do PSDB a entrar na nova legenda de Raquel. 

Com a chegada de Rodrigo, a legenda agora comanda 70 prefeituras.

“Estamos juntos nesse mesmo time, que trabalha com seriedade, escuta a população e retribui a confiança com ações reais, especialmente para quem mais precisa”, afirmou Pinheiro ao discursar para correligionários e junto da governadora Raquel Lyra

A governadora também fez fala no evento, ao relatar que a filiação de Rodrigo "é mais do que um gesto político, é a reafirmação de um compromisso com Caruaru e com Pernambuco”. 

Investimentos em Caruaru

Horas antes do ato político, a governadora esteve ao lado de Pinheiro em uma agenda administrativa no município.

Entre as medidas anunciadas, está a construção de um Centro Especializado em Reabilitação (CER), com investimento de R$ 11 milhões, para atender pacientes com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, além de pessoas no Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodiversidades. Localizado no bairro Santa Rosa, o equipamento será implantado próximo ao Hospital da Mulher do Agreste.

“Tudo o que vem pela frente é muito melhor do que aquilo que a gente já construiu até agora”, afirmou Raquel Lyra durante o evento. A vice-governadora Priscila Krause (PSD) também participou da solenidade.

Além disso, o Governo do Estado assinou ordens de serviço para pavimentação de 10 ruas em áreas da zona rural e urbana, autorizou licitações para obras no acesso ao abatedouro municipal e em vias da comunidade de Murici, além de anunciar investimento de R$ 23 milhões para construção de uma escola na cidade.