Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, se filia oficialmente ao PSD nesta quinta (10)

Com a integração de Pinheiro, o Partido Social Democrático passa a ter 69 prefeitos

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 10/07/2025, às 16h09 - Atualizado às 16h52

O evento acontece nesta quinta-feira (10) - Divulgação
O evento acontece nesta quinta-feira (10) - Divulgação

No início da noite desta quinta-feira (10), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, irá se filiar oficialmente ao Partido Social Democrático (PSD), com a presença da governadora Raquel Lyra, atual presidente estadual da legenda. 

O prefeito destaca que, de acordo com dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Caruaru está chegando a quase 400 mil habitantes e seria destaque em geração de empregos, abertura de novos negócios e investimentos públicos em áreas como infraestrutura, saúde e educação. 

“Tenho acompanhado de perto o trabalho que a governadora Raquel Lyra vem realizando por Pernambuco. É uma gestão que tem dado voz aos municípios e investido em melhorias reais para a população. Por isso, é uma alegria passar a fazer parte da mesma sigla e contribuir com esse projeto que pensa no futuro do nosso estado”, afirma Pinheiro.

O evento  deve reunir prefeitos, deputados, vereadores e lideranças de várias regiões do estado. 

Com a entrada de Rodrigo Pinheiro, o PSD passa a ter 69 prefeitos. A movimentação amplia a base do governo estadual no Agreste Setentrional e consolida a presença do partido. 

 Confira a movimentação dos prefeitos

O PSD, entre todos os partidos, foi o que mais se beneficiou com as mudanças, já que saiu de 20 para 68 prefeituras em junho - com Rodrigo, 69. Naturalmente, outros partidos foram afetados. 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), presidido nacionalmente por João Campos e adversário da base governista, perdeu prefeituras para o PSD, enquanto no MDB as disputas internas impulsionaram saídas, como a de prefeitos que preferiram migrar para a sigla de Raquel, deixando Jarbas Filho e outros nomes como dissidência minoritária.