Durante entrevista, André de Paula relembrou fala sobre vitória de Raquel Lyra em 2026, mas deixou claro que disputa com João Campos seria um clássico
por Cynara Maíra
Publicado em 21/02/2025, às 15h26
Em meio ao acirramento da competição indireta entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito João Campos (PSB) por uma suposta disputa em 2026, o ministro da Pesquisa e Aquicultura, André de Paula (PSD), voltou a falar sobre o tema.
Retomando a fala que teve no PodJá- O Podcast do Jamildo, no qual citou que Raquel seria reeleita independente do concorrente, André de Paula afirmou que João Campos não é uma figura que pode ser subestimada em um possível pleito.
Logo após a eleição de 2024, em que João Campos foi reeleito no primeiro turno com 78% dos votos válidos, André de Paula citou no PodJá que "se [o adversário] vai ser João, se vai ser Roberto, se vai ser José, se vai ser Tânia, pouco importa, Raquel está com a casa arrumada [...] Raquel começa a fazer entregas e começa a ter visibilidade para boa gestão que ela faz. [...] Raquel ganhará qualquer que seja o adversário".
Veja fala completa de André de Paula sobre o tema:
@blogdojamildo Para o ministro André de Paula, Raquel vai ser reeleita em 2026, mesmo com a possibilidade de enfrentar o prefeito do Recife, João Campos (PSB). O episódio completo você confere a partir das 14h no PodJá - O Podcast do Jamildo. 📲 Inscreva-se em nosso canal do YouTube e fique por dentro das novidades #podjá #blogdojamildo #jamildomelo #politica #economia #podcast
♬ som original - Jamildo.com
Embora tenha reafirmado sua confiança na reeleição da tucana, ele ressaltou a relevância política do adversário socialista.
"Não dá para subestimar João Campos. João Campos é um político jovem, competente, não há dúvida nenhuma quanto a isso, e tem uma história a partir da sua própria família. Ele é bisneto de Arraes, ele é filho de Eduardo Campos, ele participa de um partido que tem grande capilaridade no Estado, ele vai presidir nacionalmente o partido", declarou o ministro.
No mesmo episódio do PodJá, André já tinha respondido às críticas feitas por João Campos ao PSD.
Na época, o socialista classificou o partido de Gilberto Kassab como "resultadista" e sempre "ao lado do poder".
Para o ministro, a declaração do prefeito foi uma "justificativa de insucesso", diante do avanço do PSD nas eleições municipais.
Além disso, ele comentou a possibilidade de Raquel Lyra migrar para o PSD para disputar a reeleição, destacando que a governadora já é uma "líder dentro do partido" e que convites já foram feitos.
Durante entrevista para Band, Raquel afirmou que cogita a possibilidade de sair do PSDB, mas não citou uma legenda possível.