Marília Arraes entra em campo por Eduardo Batista e esquenta disputa em Goiana

Em Goiana, Marília Arraes se junta ao Avante e fortalece palanque de Eduardo Batista contra Marcílio Régio.

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 27/04/2025, às 09h18

Marília Arraes e outros políticos aderem à campanha de Eduardo Batista - DIVULGAÇÃO
Marília Arraes e outros políticos aderem à campanha de Eduardo Batista - DIVULGAÇÃO

A ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) participou de caminhada na última sexta-feira (25) com o candidato Eduardo Batista (Avante) em Goiana. Durante o ato, Marília destacou o desejo de renovação na cidade. “O que estamos vendo aqui é o retrato da mudança que Goiana quer! Eduardo é o nome para levar essa cidade para o lugar que ela merece", afirmou.

Além de Marília, o deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) também esteve em agenda de apoio a Eduardo Batista, mesmo após o PSB ter oficializado o apoio à candidatura de Marcílio Régio (PP).

Indo na contramão da decisão da legenda, Eriberto arriscou, inclusive, que o próximo prefeito da cidade será Eduardo. “Ao longo do processo, as pessoas estão fazendo a comparação e percebendo que Batista é o mais competente, tem capacidade e compromisso pra cuidar dessa gente”, disse o parlamentar.

João Campos com Marcílio Régio

João Campos em campanha com Marcílio Régio

Pelo PSB, o prefeito do Recife João Campos tem participado ativamente da campanha de Marcílio Régio. João caminhou ao lado do candidato apoiado também pelo ex-prefeito Eduardo Honório (União Brasil) e reforçou a união do grupo.

"Goiana sabe quando esse time está junto. Vamos seguir com amor no coração e deixar a raiva para quem tem. A gente só vai ter amor — e vai ter voto", afirmou Campos em caminhada na última semana.

Quem Raquel Lyra está apoiando?

Já a governadora Raquel Lyra (PSD) ainda não se posicionou oficialmente na disputa municipal. Nos bastidores, a ausência é interpretada como uma tentativa de se distanciar de João Campos, potencial adversário em 2026, ao mesmo tempo em que preserva pontes com o Avante.

Desde março de 2025, o Avante integra o governo estadual, ocupando a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo. Já o PP, partido de Marcílio, mantém forte presença na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e é parte importante da base aliada da governadora.

Eleição complementar em Goiana

No dia 4 de maio Goiana terá uma nova eleição após a cassação do registro de candidatura de Eduardo Honório pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que ele estava tentando assumir um terceiro mandato consecutivo.

Eleito em 2020, Honório era vice-prefeito e assumiu a prefeitura após o afastamento do titular em 2016, configurando duas passagens consecutivas pelo cargo, segundo o TSE.

A propaganda eleitoral no município seguirá até o dia 3 de maio, véspera do pleito.