Marilia Arraes garante apoio a João Campos em 2026, com ou sem federação entre Solidariedade e PSDB

Marilia Arraes, do Solidariedade, manifesta apoio a João Campos, destacando sua posição na disputa ao governo de Pernambuco em 2026

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 27/02/2025, às 14h25

Com a possível filiação de Raquel Lyra ao PSD, Marília Arraes vê oportunidade para fortalecer sua candidatura ao Senado em 2026 - Divulgação
Com a possível filiação de Raquel Lyra ao PSD, Marília Arraes vê oportunidade para fortalecer sua candidatura ao Senado em 2026 - Divulgação

De olho na disputa ao Senado, em 2026, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, saiu na frente dos potenciais adversários, Miguel Coelho e Humberto Costa ao cravar, em entrevista a Coluna Painel, da Folha de São Paulo, o apoio ao prefeito do Recife, João Campos, na corrida pelo comando do Palácio do Campo das Princesas.

Integrante da cúpula nacional do Solidariedade, a ex-deputada federal foi ainda mais além ao afirmar que o compromisso com o socialista está garantido mesmo diante da possibilidade da formação da federação entre o PSDB e seu partido.

Marília Arraes tem participado da maioria dos encontros sobre as costuras em torno da federação e disse que encarou com naturalidade a saída da governadora Raquel Lyra do PSDB e sua migração para o PSD.

“Um dos maiores entraves do diálogo do Solidariedade com o PSDB era justamente a presença de Raquel. E já havíamos dito a eles que, ou ela se retirava espontaneamente ou eles convidavam ela a se retirar para poder seguir a conversa com a gente”, afirmou a dirigente na entrevista.

Fontes ligadas aos socialistas confirmam a disposição de Marília Arraes em trabalhar estrategicamente para ganhar espaço e “angariar pontos” frente aos potenciais adversários.

“Enquanto Miguel Coelho e o PT, de Humberto Costa, seguem tergiversando e sem adotar uma posição clara em relação a disputa ao governo do Estado, Marília mostra que tem lado”, comentou a fonte em reserva.

Mudança para o PSD

O desejo do ministro da Pesca, André de Paula (PSD), de ter a governadora Raquel Lyra (PSDB) no PSD parece estar prestes a ser realizado.

Jornais nacionais informaram que Raquel Lyra irá se filiar ao partido liderado por Gilberto Kassab na semana após o carnaval, em 10 de março, em um evento da legenda.

No fim de 2024, durante o PodJá- O Podcast do Jamildo, André de Paula já tinha confirmado que convites já tinham sido feitos para governadora e que a legenda ficaria muito feliz em acolher Raquel.