Marília Arraes é o rosto do primeiro vídeo das inserções do Solidariedade em PE

As inserções partidárias para 2026 já começaram e Marília Arraes é destaque do primeiro material divulgado pelo Solidariedade

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 08/05/2025, às 14h00 - Atualizado às 15h27

Marília Arraes (Solidariedade) é uma possível candidata ao Senado em 2026 - Divulgação
Marília Arraes (Solidariedade) é uma possível candidata ao Senado em 2026 - Divulgação

Está oficialmente aberta a temporada de inserções partidárias para 2026 - campanhas convidativas para a filiação de novos membros aos partidos políticos. Em Pernambuco, o Solidariedade já começou sua divulgação de materiais com esse intuito e Marília Arraes (Solidariedade) foi destaque da primeira produção.

O partido produziu uma série de vídeos que serão transmitidos em canais de televisão por todo o estado, ao longos dos meses de maio e junho. No primeiro lançamento audiovisual, Arraes compartilha mensagens de esperança e carinho para com Pernambuco.

Marília, que especula-se que será candidata ao Senado em 2026, aparece no vídeo destacando a construção de um novo projeto para o futuro de Pernambuco que traria de volta o desenvolvimento "com sensibilidade, justiça social e respeito por quem mais precisa, sempre junto de quem tem paixão, de verdade, pela nossa gente”.

Marília Arraes 

Marília Arraes é uma advogada e política brasileira, neta do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes. Sua trajetória política começou com a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2005, pelo qual foi eleita vereadora do Recife em 2008. Em 2016, após divergências internas, deixou o PSB e se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT), onde se reelegeu vereadora e, em 2018, conquistou uma vaga como deputada federal por Pernambuco.

Em 2020, disputou a prefeitura do Recife pelo PT, chegando ao segundo turno contra seu primo João Campos (PSB), mas foi derrotada. Em 2022, deixou o PT e se filiou ao Solidariedade, partido pelo qual concorreu ao governo de Pernambuco, mas não venceu. Atualmente, é uma das principais opositoras do governo estadual e está cotada para concorrer ao Senado nas eleições de 2026.