Eleita em Olinda, a nova gestora da cidade histórica define equipe para transição com atual gestão; entenda o processo
por Yan Lucca
Publicado em 13/11/2024, às 14h03
Após uma campanha desafiadora e acirrada de segundo turno contra o petista Vinicius Castello e saindo vitoriosa com 111.613 votos (51,38%), a ex-secretária da gestão Lupércio, Mirella Almeida (PSD), já começa a "arrumar a casa" para seu novo mandato como prefeita a partir de 2025.
O esperado é que o processo de transição se dê de uma forma harmônica entre os Mirella e Lupércio, uma vez que a nova gestora representa a continuação da atual gestão.
De acordo com um comunicado enviado ao site Jamildo.com, a equipe de transição de Mirella já foi escolhida e, como já revelado pelo site Jamildo.com, será coordenada de perto pela própria gestora. A comissão terá a participação de Patrícia Cunha, Júlio Corrêa, Cynthia Ramos, Luciana Lopes e Valdenize Silva.
“Vou participar de todo o trabalho da comissão de transição. É um momento em que a gente consegue analisar mais detalhes e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no ambiente da Prefeitura. Vamos fazer uma gestão com muita eficiência para garantir mais trabalho e novas entregas para a população”, disse Mirella.
Durante esse intervalo entre o fim da eleição e o começo de um novo mandato, o gestor eleito, com a ajuda de uma equipe, pode solicitar e receber informações do governo atual para garantir uma transferência de poder eficiente e preparada. A ideia é facilitar a recepção da nova gestão evitando uma ruptura abrupta entre as gestões.
>>> Entre no nosso canal do Instagram
Com um processo marcado pelo acirramento e divisão de bolhas entre os que optaram pela continuidade da gestão e por quem queria a mudança, Mirella conquistou um saldo de pouco mais de 6 mil votos contra seu adversário, que por sua vez, somou ao seu palanque a maioria dos ex-candidatos, com exceção de Izabel Urquiza.
Mirella é a terceira mulher a ser eleita para o cargo em Olinda. A primeira foi a mãe de Izabel Urquiza (PL), Jacilda Urquiza, e a atual ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB). Com 30 anos, ela também será a prefeita mais jovem de Olinda.
Leia também
@blogdojamildo