Faltando poucos dias para a eleição em Goiana, deputado Ossesio declara apoio a Marcílio Regio, indo na contramão do Republicanos
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 01/05/2025, às 12h25
A apenas três dias da votação marcada para o próximo domingo (4), um novo fato político movimentou o tabuleiro da eleição suplementar em Goiana, na Zona da Mata Norte. O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos) declarou, na quarta-feira (30), apoio à chapa formada por Marcílio Régio (PP) e Licia Maciel (PT), contrariando a orientação do seu partido.
A decisão repercutiu imediatamente nos bastidores políticos, porque Ossesio é suplente de Silvio Costa Filho na Câmara de Deputados, que reassumiu a presidência da legenda no estado e é atual ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula. A sigla, inclusive, integra formalmente a chapa adversária, encabeçada por Eduardo Batista (Avante), cujo vice, Pedro Henrique, é filiado ao Republicanos.
A escolha de Ossesio, que tem forte base entre o eleitorado evangélico, amplia o arco de alianças em torno da candidatura de Marcílio Régio, que já contava com o apoio do ex-prefeito Eduardo Honório (União Brasil), do prefeito do Recife João Campos (PSB), do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e dos senadores do PT, Humberto Costa e Teresa Leitão.
O apoio foi oficializado em Goiana, no qual o deputado fez questão de explicar sua decisão. “Estou trazendo o meu apoio a essa dupla maravilhosa. Marcílio, Lícia, estamos juntos nessa caminhada para uma Goiana muito melhor na educação, na economia, na saúde, principalmente, para ajudar esse povo maravilhoso que merece ter um governo que cuida, um governo que se preocupa com o povo”, declarou.
Marcílio avaliou que a chegada de Ossesio reforça o sentimento das ruas. “Fizemos uma campanha limpa, focada nas propostas, e estamos confiantes de que seremos vitoriosos para elevar Goiana para um novo patamar”, disse.
Apesar da dissidência de Ossesio Silva, a posição oficial do Republicanos em Pernambuco permanece alinhada à candidatura de Eduardo Batista (Avante). Silvio Costa Filho, que é um dos principais articuladores da legenda, já comentou em entrevista sua confiança na candidatura de Eduardo.
“Meu sentimento é de que será uma eleição dura, disputada, mas que terá Eduardo como grande vencedor. Ele reúne todas as condições para ser um bom prefeito, é um homem sério, trabalhador e que fará todas as mudanças que Goiana precisa”, disse o ministro.
Cerca de 65 mil eleitores estão aptos a irem votar na eleição suplementar na cidade de Goiana, neste domingo, 4 de maio, das 8h às 17h, para os cargos de prefeito e vice-prefeito.
OS eleitores voltam às urnas devido a impugnação da chapa vencedora no pleito de 2024, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro do candidato reeleito ao cargo de prefeito, Eduardo Honório (União Brasil), sob entendimento de que seria o terceiro mandato consecutivo.