Às vésperas da eleição em Goiana, Eduardo Batista critica Marcílio Régio por 'debate'

Prefeito interino afirma que candidato de Eduardo Honório "foge do debate" contra ele. Eleição em Goiana ocorre no domingo (04)

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 30/04/2025, às 15h32 - Atualizado às 19h30

Eduardo Batista e Marcílio Régio irão às urnas no domingo (04) para ver quem ficará com a Prefeitura de Goiana - Reprodução Instagram
Eduardo Batista e Marcílio Régio irão às urnas no domingo (04) para ver quem ficará com a Prefeitura de Goiana - Reprodução Instagram

Há três dias da eleição suplementar que definirá o novo prefeito de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o prefeito interino e candidato à reeleição, Eduardo Batista (Avante), voltou a criticar publicamente o adversário Marcílio Régio (PP), por não comparecer a entrevistas e convites para debates.

A declaração foi feita durante participação ao vivo na Rádio Goiana FM, na manhã desta quarta-feira (30), quando o estúdio manteve uma cadeira vazia para o adversário ausente.

Quem foge do debate não respeita o povo. Goiana precisa de quem enfrenta os desafios, não de quem se esconde”, afirmou Batista, ao comentar a ausência de Régio na sabatina promovida pela emissora, a segunda ocasião recente em que o candidato do Progressistas não comparece a compromissos públicos de debate.

O mesmo ocorreu durante sabatina anterior promovida pela TV Nova. Apesar disso, o ex-vice-prefeito de Goiana compareceu a outras entrevistas, como a da Folha de Pernambuco.

O clima entre os dois candidatos tem se acirrado com a aproximação do pleito, marcado para este domingo (4).

Em evento anterior, Eduardo Batista já havia desafiado o adversário para um debate público “sem padrinhos”, ao afirmar que Marcílio depende demais da aliança com o ex-prefeito Eduardo Honório (União Brasil).

A pesquisa Simplex na cidade, ainda no início do pleito, colocou Marcílio Régio na frente da disputa com 40% das intenções de voto, enquanto Eduardo Batista tinha 30,1%.

Como pesquisas eleitorais são um recorte do momento, o material publicado há mais de um mês pode ter sido alterado com as campanhas dos candidatos ao longo da cidade.

Outro lado

A campanha de oposição, por meio de vídeos na redes sociais, disse que denunciou desde domingo que o que ocorreu não foi um convite a debate e sim uma cilada.

"Foi uma armação de Batista. Ele inventou um falso debate, na rádio goiana FM, mas ela não é uma rádio imparcial... Não exite debate de verdade. Os jornalistas tem feito campanha aberta para o candidato. A rede social do cara que queria ser mediador do debate é militante de Batista"

Eleição de Goiana é neste domingo (04)

A eleição suplementar em Goiana foi convocada após a cassação de Eduardo Honório pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que o ex-prefeito tentava exercer um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela Constituição.

Com 65,2 mil eleitores, o município volta às urnas para eleger o novo chefe do Executivo até 2028.

A eleição será realizada das 8h às 17h.