Ministro Silvio Costa Filho reassume presidência do Republicanos em Pernambuco

Silvio Costa voltou ao cargo de presidente do Republicanos. Um dos objetivos do retorno é estruturar o partido para as eleições de 2026

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 30/04/2025, às 09h32 - Atualizado às 13h32

Divulgação
Divulgação

SIlvio Costa, ministro de Portos e Aeroportos, reassumiu um cargo já conhecido: o de presidente do Partido Republicanos em Pernambuco. O ministro estava licenciado da presidência para cuidar integralmente do ministério. 

Agora, Silvio irá acumular as duas funções: dirigente partidário e ministro de Estado. Samuel Andrade, o atual presidente do Republicanos em PE, é quem irá assumir a primeira-secretaria da sigla.

A volta do ministro ao cargo é focada na estrturucação do partido para as eleições de 2026, tanto de deputados estaduais e federais quanto de senadores. 

“Vamos ao longo de 2025 andar Pernambuco buscando o fortalecimento do partido em todas as regiões. Vamos trabalhar ao lado dos deputados federais Augusto Coutinho, Fernando Monteiro e Ossésio Silva; e ao lado dos deputados estaduais William Brígido e Mário Ricardo, para avançar no fortalecimento da chapa proporcional em 2026", afirmou Silvio Costa. 

"Estou muito confiante que vamos eleger Dé quatro a cinco deputados federais e de cinco a seis estaduais” concluiu ele. 

Novo voo para rota Recife-Petrolina

Após a redução de voos da Azul Linhas Aéreas entre Petrolina e Recife, o Governo de Pernambuco e o Ministério de Portos e Aeroportos articulam a entrada da Latam na rota. A companhia deve iniciar as operações em outubro deste ano, com três frequências semanais entre as duas cidades.

Será a primeira vez que a Latam operará voos regulares nesse trecho. A medida busca minimizar os impactos causados pela diminuição da malha aérea, especialmente no turismo, agronegócio e comércio regional.

A decisão foi tomada após a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), expressarem preocupação com os prejuízos à mobilidade de passageiros e à economia local.