Eduardo Moura apareceu como nome ao Governo de Pernambuco em 3 pesquisas. Com foco em fiscalizações e no digital, vereador chamou atenção do Novo nacional
por Cynara Maíra
Publicado em 25/09/2025, às 07h26 - Atualizado às 08h51
Após ser adicionado em três pesquisas distintas sobre a disputa pelo Governo de Pernambuco, o vereador Eduardo Moura (Novo) participa de agendas fora do estado com correligionários nacionais.
Nesta semana, o político foi até Minas Gerais junto ao presidente do Novo de Pernambuco, Técio Teles, para um encontro com o pré-candidato à Presidência da República e governador de Minas, Romeu Zema (Novo).
Segundo Moura, o objetivo da visita ao estado seria "aprender com boas práticas o que já está dando certo no Brasil".
Apesar de não ser citado pelos envolvidos, o convite pode mostrar um interesse da legenda em Eduardo Moura. Como um partido relativamente recente, o Novo ainda é uma legenda pequena com baixa representação no Congresso Nacional, o que faz com que Eduardo tenha maior presença digital do que diversos outros políticos da sigla.
Ainda em Minas, Eduardo Moura fez diversas reuniões no Centro Administrativo de Minas Gerais na quarta-feira (24). O político aproveitou ao acompanhar a gestão de Zema para alfinetar João Campos (PSB) ao dizer que Recife estava precisando "de uma gestão de verdade" como a de Minas.
Com foco em realizar fiscalizações, muitas vezes polêmicas, e o trabalho massivo nas redes sociais, o vereador é citado pela Folha de São Paulo como um dos principais nomes da oposição contra João Campos, ao batalhar contra o prefeito no meio digital, ponto forte do socialista.
Um dos vídeos de Eduardo, com supostas denúncias sobre a saúde pública do município já chegou em mais de 1,5 milhão de visualizações, o que gerou um alerta para equipe da Prefeitura sobre o poder de influência do vereador. O político tem quase 400 mil seguidores no Instagram, um dos maiores índices da Câmara de Vereadores do Recife.
Jornalista com experiência em programas policiais, o vereador já chegou a pular o muro de uma obra e seguir um secretário na rua ao pedir explicações sobre a construção de um habitacional.
Eduardo Moura também faz lives com frequência, mensalmente produzindo uma prestação de contas dos seus gastos e atos como vereador, o que tem atraído diversos eleitores que consideram as ações do político como uma forma de mostrar serviço e garantir transparência.