Eriberto Filho faz primeira aparição pública como secretário de Esportes de João Campos. Junto ao prefeito, ex-deputado inaugurou gramadão na Zona Norte
por Cynara Maíra
Publicado em 06/01/2025, às 08h36
A Prefeitura do Recife entregou, no domingo (05) a requalificação de uma nova área para a prática esportiva na cidade.
Com área de 3.548,08 m², o prefeito João Campos (PSB) e o novo secretário de Esportes Eriberto Filho (PSB) inauguraram o gramadão do Parque da Macaxeira, na Zona Norte da cidade. Essa é a primeira ação do ex-deputado estadual como secretário da gestão da Prefeitura do Recife.
Essa é a 14ª área reformada pelo programa Gramadão, que requalifica campos de várzea no Recife.
“Esse é um espaço especial. Meu pai [Eduardo Campos], quando era governador, fez a construção do parque e depois doou para a prefeitura. E hoje a gente entrega o gramadão no Parque da Macaxeira. São milhares de pessoas da zona norte que utilizam para a prática esportiva e vamos seguir fazendo investimentos para melhorar ainda mais", destacou João Campos.
As obras no gramadão incluíram:
Além da renovação no Parque da Macaxeira, o programa Gramadão já requalificou campos em diversas localidades do Recife, entre elas:
No evento, o secretário de Esportes e ex-deputado estadual, Eriberto Filho, enfatizou o papel do projeto para a integração social e o incentivo à prática esportiva. A inauguração foi a primeira ação pública de Eriberto no cargo.
“O futebol de várzea é mais do que esporte: ele é cultura, integração e oportunidade. Com essa iniciativa, a Prefeitura do Recife garante espaços mais seguros, de qualidade e que incentivam a prática esportiva. É a minha primeira agenda como secretário de Esportes e não poderia ser mais simbólica: começamos reforçando nosso compromisso com o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento”, afirmou.
O futebol de várzea tem ganhado mais destaque nos últimos anos. O "Recife Bom de Bola", por exemplo é o maior campeonato da categoria no mundo. O campeonato é promovido pela Prefeitura do Recife.
A inauguração também contou com a presença de membros da comunidade que utilizam o gramadão para o futebol de várzea, como Israel Lopes, treinador do time 100% Favela, e Leandro Nascimento, ex-funcionário do Parque e atuante numa escolinha de futebol para jovens.
"No começo, só tinham três quadras. Hoje, graças a Deus, a gente vê o filho dele dando continuidade ao legado e nos proporcionando um campo tão bonito, que ajuda a gente a continuar com nosso trabalho social", afirmou Leandro.
Leia também
@blogdojamildo