Cynara Maíra | Publicado em 29/07/2024, às 11h47
Candidata do Partido Liberal em Petrolina, a jornalista Lara Cavalcanti será lançada oficialmente para o pleito da cidade na quarta-feira (31).
O evento terá a participação de diversos nomes do partido no estado. Entre os representantes estarão a presidente do PL-Mulher de Pernambuco e pré-candidata para Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza e o presidente do PL de Pernambuco, Anderson Ferreira.
Também participarão os deputados federais André Ferreira (PL-PE), Coronel Meira (PL-PE) e os deputados estaduais Renato Antunes (PL) e Abimael Santos (PL).
Segundo Lara, o evento permitirá mostrar a confiança do Partido Liberal nessas eleições e demonstrar a força da sigla para o pleito de 2024.
A convenção do partido ocorrerá às 14 horas, no Palace Hotel e também oficializará a candidatura dos vereadores do PL em Petrolina.
Após a oficialização do evento, em 07 de agosto Lara terá o reforço do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que fará uma visita a diversas cidades de Pernambuco, incluindo Petrolina.
O objetivo é utilizar a figura do político para angariar maior popularidade com o eleitorado conservador da cidade.
Além de auxiliar Lara em sua campanha municipal, Bolsonaro também passará pelas cidades de Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e o Recife.
Lara compete com o atual prefeito da cidade Simão Durando Filho (União Brasil), os ex-prefeitos Odacy Amorim (PT) e Guilherme Coelho (PSDB), Perpétua Rodrigues (PSOL), Marcos Heridijânio (Agir),
A pré-candidata do PL se filiou ao partido em 22 de março desse ano. Até novembro de 2023 estava no Partido Novo, legenda em que ficou por quatro anos.
A jornalista nascida em Petrolina nunca concorreu a um cargo eletivo e ficou conhecida por trabalhar em emissoras de televisão até 2019, quando assumiu um programa de rádio na cidade.
O site jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, que liderou o Blog de Jamildo no Jornal do Commercio (JC).
Vice de João Campos tem sósia na política de Pernambuco; confira quem é
Refinaria Abreu e Lima vai evitar erros do passado contratando mais mão de obra local
Eleições 2024: Caruaru tem polarização entre aliados de Raquel Lyra e João Campos, diz pesquisa