Em Petrolina, Simão Durando recebe apoio de João Campos à reeleição

O atual prefeito de Petrolina e pré-candidato à reeleição pelo União Brasil conta com o apoio das lideranças socialistas

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 13/06/2024, às 13h54

Foto de lideranças e políticos como Pedro Campos (PSB), Miguel Coelho (UB), ex-prefeito de Petrolina e do prefeito do Recife, João Campos (PSB) - Foto: Divulgação
Foto de lideranças e políticos como Pedro Campos (PSB), Miguel Coelho (UB), ex-prefeito de Petrolina e do prefeito do Recife, João Campos (PSB) - Foto: Divulgação

O cenário político de Petrolina ganha novos contornos nesta sexta-feira (14), quando o prefeito e pré-candidato à reeleição, Simão Durando, receberá um reforço para sua campanha.

João Campos, prefeito do Recife, juntamente com outras lideranças socialistas, anunciará o apoio do PSB à pré-candidatura de Simão.

O evento está marcado para acontecer às 17h no Hotel Grande Rio, centro de Petrolina. A cerimônia contará com a presença do ex-prefeito Miguel Coelho, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, além do ex-senador Fernando Bezerra.

O apoio do PSB amplia a coalização de forças políticas que apoiam a reeleição de Simão Durando, que já conta com o apoio do Republicanos, PDT, Avante e Democracia Cristã (DC).

De olho em 2026, João Campos apoia o candidato dos Coelhos em Petrolina. Recentemente, o Blog de Jamildo trouxe a notícia de que Miguel Coelho assumiria a executiva estadual do União Brasil (UB) se aproximando mais de João Campos.

Favorito em Petrolina

Simão mantém sua posição como favorito no pleito de 24, confirme o levantamento de uma pesquisa conduzida pelo Instituto Sigma Álgebra.

A pesquisa mostra que Simão lidera com 39% das intenções de voto. Ele está à frente de figuras conhecidas como o ex-prefeito Julio Lossio, com 15%; Odacy Amorim (PT), também ex-prefeito, com 14%; a vereadora Lucinha Mota (PSDB), com 9%; e o deputado Lucas Ramos (PSB), com 4%.

A pesquisa ainda aponta que 11% dos entrevistados estão indecisos ou não responderam, enquanto 8% não escolheram nenhum dos candidatos.

Realizada entre os dias 5 e 10 de dezembro, a pesquisa ouviu 600 pessoas, apresentando um nível de confiança de 96% e uma margem de erro de ±4 pontos percentuais.

A gestão de Simão Durando é bem vista pela população de Petrolina, com aprovação de 72%. Enquanto 18% dos entrevistados desaprovam e 10% não souberam ou preferiram não responder.

Acompanhe notícias de economia e política em jamildo.com, editado pelo jornalista Jamildo Melo, ex-titular do Blog de Jamildo do Jornal do Commercio (JC).