"Vamos debater Olinda"; Izabel Urquiza se esquiva de polarização e foca em área técnica

Na sabatina da TV Nova com participação do site jamildo.com, a pré-candidata para Prefeitura de Olinda evitou polêmicas e seu destacou histórico

Cynara Maíra, Yan Lucca | Publicado em 09/07/2024, às 12h51

Com longa trajetória na vida pública, Izabel Urquiza (PL), participou de sabatina na última segunda-feira - Foto: Cynara Maíra
Com longa trajetória na vida pública, Izabel Urquiza (PL), participou de sabatina na última segunda-feira - Foto: Cynara Maíra

Na segunda-feira (8), a candidata do PL à Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, participou de sabatina na TV Nova, no programa Diálogo, apresentado por Pedro Paulo. Na bancada de entrevistadores, participaram o jornalista Yan Lucca, do Jamildo.com e Wellington Ribeiro.

Em uma hora de sabatina, a pré-candidata teve tempo de apresentar suas propostas e partilhar sua experiência na vida pública, destacando sua trajetória profissional e as entregas para a cidade.

Izabel Urquiza, que é filha da ex-prefeita Jacilda Urquisa, integrou a gestão de Lupércio, atual prefeito da cidade e também foi, em 2022, vice na chapa de Anderson Ferreira ao governo de Pernambuco.

Durante a sabatina, a pré-candidata evitou criticar políticos e gestões anteriores, apenas citou que a gestão do atual prefeito não foi muito eficiente.

"A gente não teve uma gestão tão eficiente. Uma gestão que aproveitasse os recursos que Olinda tem... Olinda tem um desafio muito grande que é a arrecadação própria do município, comparativamente com as outras cidades da região metropolitana, como Recife, como Jaboatão, ela é baixa", afirmou a pré-candidata.

"Os olindenses têm carinho por Lula"

Mesmo estando alinhada com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Izabel destacou a importância do diálogo com o presidente Lula. "Eu estou no PL, mas eu tenho uma história política, uma história na administração pública que falam por si só... Eu tenho um histórico político que mostra o que eu defendo. Quais as bandeiras eu defendo, as coisas que acredito, o compromisso com as entregas... Eu acho que é isso que tem que prevalecer", disse.

Ainda sobre a captação de recursos e o diálogo com o Governo Federal, a pré-candidata também adotou um discurso longe da polarização. "Eu conheço o caminho das pedras. Eu duvido que o presidente vai ser contra o povo de Olinda que tem um carinho por ele", afirmou.

Eleições 2024 em Olinda

Semelhante ao Recife, a corrida pela prefeitura de Olinda será bem acirrada. São pré-candidatos: o vereador Vinicius Castello (PT), Palloma Melo (PSOL), a ex-secretária de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação de Olinda, Mirella Almeida (PSD) — candidata de Lupércio —, Márcio Botelho (PP), atual vice-prefeito, também pré-candidato e Izabel Urquiza (PL), ex-secretária da gestão Lupércio.

O site jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, que liderou o Blog de Jamildo no Jornal do Commercio (JC).

@blogdojamildo