Lara Cavalcanti concorre à Prefeitura da Cidade pelo PL de Bolsonaro e disputa com nomes como Odacy Amorim (PT) e Simão Durando (UB), saiba mais
por Yan Lucca
Publicado em 30/06/2024, às 13h18
Petrolina, um dos municípios mais importantes do sertão pernambucana e o terceiro mais populoso do Estado, já tem um nome definido para concorrer às eleições pelo PL, partido de Bolsonaro.
Lara Cavalcanti, jornalista e pré-candidata à Prefeitura de Petrolina, lançou sua candidatura em abril deste ano, após sua filiação ao PL no mês de março. Antes, Cavalcanti foi filiada ao Partido Novo por quatro anos.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado e mestrado em Educação Cultura e Territórios Semiáridos pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), atuou como repórter em emissoras de televisão e programas de rádio na cidade de Petrolina.
Informações dos bastidores revelam uma preocupação por parte de alguns membros do diretório municipal, relacionada ao desempenho eleitoral de Lara. Está é a primeira vez que a jornalista irá concorrer a um cargo eletivo.
O presidente do PL-PE, Anderson Ferreira, no evento de anúncio da pré-candidatura de Lara, no mês de março, destacou o comprometimento da jornalista com o trabalho em prol da mudança de Petrolina."O povo de Petrolina quer serviço de verdade e deseja alguém com sensibilidade para tocar o futuro do município. O nosso partido tem se fortalecido em todo Pernambuco e este lançamento da pré-candidatura de Lara mostra a força do PL também aqui no sertão", afirmou Ferreira.
Ver essa foto no Instagram
Conforme pesquisa aferida pelo DataTrends (registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º PE-09103/2024), o atual prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), tem uma larga vantagem na corrida eleitoral.Com uma gestão aprovada por 67%,Durando é o favorito em dois cenários da pesquisa, liderando com 50% das intenções de voto, e só no primeiro cenário o nome de Lara pontou 5% dos votos.
O apoio estratégico do socialista faz parte de um acordo costurado com Miguel Coelho, conforme noticiado pelo Blog de Jamildo, na época em que Coelho assumiu a executiva do União Brasil e decidiu marchar ao lado de João Campos. Essa frente política fortalece ainda mais o nome de Durando à reeleição.
Acompanhe notícias de economia e política em jamildo.com, editado pelo jornalista Jamildo Melo, ex-titular do Blog de Jamildo do Jornal do Commercio (JC).
Leia também
@blogdojamildo