Miguel Coelho vai assumir a executiva estadual do União Brasil

No mês passado, João Campos recebeu apoio do União Brasil e garantiu terceiro maior partido do Brasil na sua aliança

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 10/06/2024, às 14h02

Antônio Coelho, João Campos e Miguel Coelho, no momento em que grupo de Petrolina entrou na gestão da PCR - Divulgação
Antônio Coelho, João Campos e Miguel Coelho, no momento em que grupo de Petrolina entrou na gestão da PCR - Divulgação

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, vai assumir a executiva estadual do União Brasil (UB), depois de o partido ter decidido nacionalmente que iria marchar com o prefeito João Campos (PSB), em seu projeto de reeleição.

A movimentação ocorre depois do afastamento do deputado federal Mendonça Filho, aliado de Raquel Lyra, do comando do partido, em uma queda de braço vencida pelo grupo de Miguel Coelho. No ano passado ainda, o grupo de Miguel Coelho ingressou na gestão João Campos, assumindo a secretaria de Turismo da PCR.

“O nosso alinhamento é fruto de um processo que aponta para um novo caminho no nosso Estado. Desde o início do ano, externamos o nosso entendimento de que João (Campos) representa o melhor para o Recife e que nossa parceria possibilitará a Pernambuco uma alternativa que prioriza, sempre, a população”, afirmou Miguel Coelho, no mês passado.

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, havia dito que a formalização do apoio era resultado de uma discussão que foi aberta no início do ano, quando o seu grupo político em Pernambuco celebrou um alinhamento com o prefeito João Campos.

O União Brasil, o terceiro maior partido do País, formalizou o seu apoio ao prefeito em reunião realizada em Brasília, com a direção nacional do partido. Participaram da reunião o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; o líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia; o deputado federal Felipe Carreras (que liderou a bancada do PSB) e o deputado federal Pedro Campos, que será o próximo líder da bancada.

>>> Daniel Coelho inicia corrida eleitoral com críticas a gestão de João Campos

>>> Candidata de Lupércio, Mirella deixa cargo de secretária em Olinda para disputar prefeitura

No evento, o presidente nacional Antônio Rueda falou em capacidade de diálogo do seu partido e do PSB. "Nós buscamos fortalecer as convergências existentes para encontrar o melhor caminho para o Recife, para Pernambuco e para o Brasil. Esse é um momento histórico, de uma parceria que vai refletir em avanços para o Recife e que nos permite fortalecer o projeto liderado por Elmar na Câmara dos Deputados”, afirmou.

Como era de se esperar, João Campos comemorou o apoio, que lhe traz tempo de tv. “Estou muito feliz de poder contar com o apoio do União Brasil, através da sua direção nacional. É um reforço extremamente importante para a caminhada que estamos trilhando com muita dedicação e compromisso com os recifenses”, disse.

“Quero agradecer a confiança do presidente nacional Antônio Rueda, do deputado federal Elmar Nascimento, do ex-prefeito Miguel Coelho e do deputado Fernando Filho, que foram primordiais para a construção desse alinhamento.”