Eleição em Goiana: veja horário de votação de Eduardo Batista e Marcílio Régio para domingo (04)

Cynara Maíra | Publicado em 03/05/2025, às 10h13

Eduardo Batista e Marcílio Régio disputam Prefeita de Goiana - Reprodução
COMPARTILHE:

Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, realiza neste domingo (4) a eleição suplementar que definirá o novo prefeito do município até 31 de dezembro de 2028.

A votação ocorrerá das 8h às 17h, no horário de Brasília.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), estão aptos a votar 65.200 eleitores.

No domingo, estarão proibidas ações de campanha como carreatas, comícios, uso de alto-falantes, propaganda de boca de urna e impulsionamento de conteúdo nas redes. A manifestação individual e silenciosa do eleitor, com camisetas ou adereços, está permitida.

Dois candidatos disputam o comando do Executivo: o prefeito interino Eduardo Batista (Avante), presidente da Câmara Municipal, e o ex-vice-prefeito Marcílio Régio (PP), apoiado por Honório e pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Ambos são filiados a partidos que integram a base da governadora Raquel Lyra (PSDB), que não tem se manifestado publicamente sobre a disputa.

Horário e local de votação dos candidatos

Eduardo Batista votará às 8h na Escola Estadual Benigno Pessoa de Araújo, localizada na Rua Dr. Djalma Raposo, no bairro Cidade Nova.

Marcílio Régio está previsto para votar às 8h11, na Escola Municipal Dr. Benigno Araújo, na Rua Jornalista Edson Régis, no Centro da cidade.

O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto ou o aplicativo e-Título com biometria atualizada para acessar a seção de votação.

Segurança e logística

A Secretaria de Defesa Social (SDS) deu início nesta sexta-feira (2) à operação de segurança que será mantida até a conclusão da votação. Ao todo, foram mobilizados 370 postos de trabalho envolvendo as polícias Militar, Civil, Federal, Corpo de Bombeiros, setor de Inteligência e Grupamento Tático Aéreo (GTA).

A atuação será distribuída por 37 setores eleitorais: 24 na sede do município, 8 em Tejucupapo e 5 em Ponta de Pedras.

A Polícia Militar será responsável pela maior parte do efetivo, com 300 jornadas extras, cobrindo escolas, cartórios e vias públicas, além de dar suporte à Justiça Eleitoral na escolta e transporte de urnas.

A Polícia Civil manterá plantão no Complexo Policial de Goiana, enquanto o Corpo de Bombeiros terá ambulância de prontidão. A Polícia Federal atuará no combate a eventuais crimes eleitorais.

No sábado (3), véspera da votação, o TRE-PE realiza a auditoria das urnas eletrônicas, com testes de integridade e verificação de autenticidade dos sistemas.

A expectativa é de que a apuração ocorra ainda na noite de domingo, com divulgação rápida do resultado, já que a eleição é restrita ao cargo de prefeito.

O pleito foi convocado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anular a candidatura de Eduardo Honório (União Brasil), que obteve 78% dos votos válidos na disputa ordinária, mas teve o registro indeferido por tentativa de terceiro mandato consecutivo — situação vedada pela Constituição.

Goiana eleição eduardo batista marcílio régio

Leia também

Lula demite Lupi e pernambucano Wolney Queiroz assume Ministério da Previdência


Bastidores: Miguel Coelho e Eduardo da Fonte podem compor chapa com Raquel?


Inserções do União Brasil estreiam hoje com Miguel Coelho