Bolsonaro pede a Moraes para receber visita do vereador Gilson Machado Filho

Plantão Jamildo.com | Publicado em 02/10/2025, às 15h31 - Atualizado às 15h32

Gilson Machado Filho e Jair Bolsonaro - DIVULGAÇÃO
COMPARTILHE:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorização para receber uma série de visitas. Entre elas a do vereador do Recife, Gilson Machado Filho (PL). O requerimento foi apresentado nesta quinta-feira (2).

Eu tenho que ser grato ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele acreditou em mim, disse que eu deveria entrar na política, que a política precisava de mais homens de bem e que, se eu não entrasse, talvez outro entraria”, declarou o vereador.

Bolsonaro também pediu autorização para receber a visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto e do líder da oposição na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL).

A defesa de Bolsonaro reitera a necessidade de visitas semanais do presidente nacional da legenda. Eles afirmam que é indispensável o contato com o presidente da sigla da qual Bolsonaro faz parte. No entanto, ainda não há autorização para essa liberação prévia.

O ex-presidente Bolsonaro está preso desde 4 de agosto pela desobediência na decisão do ministro Alexandre de Moraes em ação que apura coação por parte de um dos filhos de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Em setembro, em outra ação, Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista.

Atendimento médico

Em 29 de setembro, a família de Bolsonaro solicitou atendimento em casa do médico Cláudio Birolini, após uma piora na saúde. Segundo o filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, nas redes sociais, o ex-presidente teve uma crise de soluço, acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele mesmo descreveu como os mais fortes até agora.

Jair Bolsonaro Gilson Filho Prisão domiciliar

Leia também

Ranking de presidenciabilidade: Lula lidera avaliação positiva, Bolsonaro fica em segundo


Após nove meses de mandato, Gilson Filho aprova 1º Projeto de Lei na Câmara


Senado: Anderson Ferreira critica Gilson Machado e o chama de "egocêntrico" após Machado se autointitular candidato; filho rebate