Parte do teto do Hospital da Restauração desaba com chuvas no Recife

Segundo a assessoria do Hospital da Restauração, o problema ocorreu no forro do gesso. Essa não é a primeira vez que teto do HR desaba

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 15/05/2025, às 10h29

Parte do teto do quinto andar do Hospital da Restauração desabou com chuvas - Secretaria de Saúde
Parte do teto do quinto andar do Hospital da Restauração desabou com chuvas - Secretaria de Saúde

Após as fortes chuvas que afetam a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a tarde de quarta-feira (14), parte do forro do gesso do quinto andar do Hospital da Restauração desabou.

O acidente em um dos principais hospitais estaduais ocorreu em um dos postos de enfermagem da unidade.

Segundo um vídeo divulgado por Francis Herbert, presidente do Satenpe (Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco), e o material divulgado pelo próprio HR, ninguém se machucou com o rompimento. Veja o vídeo:

O Jamildo.com procurou por ligação a assessoria do Hospital da Restauração, que confirmou o ocorrido. O time de imprensa afirmou que “nenhum profissional foi atingido com a queda parcial do forro de gesso” e que “A assistência aos pacientes permanece acontecendo normalmente. A área foi isolada e a equipe de Engenharia do HR está fazendo os reparos”.

Desabamento de teto do HR já ocorreu em 2022

No mesmo período do ano em 2022, o forro do teto do HR também desabou. Na época, a então pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, criticou o governo Paulo Câmara pela situação.

“O governador Paulo Câmara e o governo do PSB precisam tomar uma atitude firme em relação à Restauração, precisa se apresentar para cuidar do que precisa ser cuidado. Não é possível que a cada semana fiquemos todos apreensivos com a situação dos pacientes e profissionais de saúde que estão no hospital“, afirmou Raquel na época.