Durante fiscalização, vereador Gilson Filho encontra medicamentos descartados, equipamentos inutilizados e material público acumulado
por Jamildo Melo
Publicado em 24/03/2025, às 14h36 - Atualizado às 14h53
O vereador Gilson Filho (PL) realizou uma vistoria na Farmácia Distrital VI, localizada na Imbiribeira, e identificou uma série de supostas irregularidades que poderiam comprometer o atendimento à população.
Entre os problemas encontrados, o vereador afirma que estavam macas inutilizadas, empilhadas e sem uso, além de focos de dengue com água parada no lado externo da unidade, agravando a saúde pública local.
Durante a inspeção, o vereador disse que constatou que a cisterna, essencial para o abastecimento de água, estava quebrada e fora de funcionamento. Além disso, medicamentos básicos, como paracetamol, estavam vencidos e descartados de forma inadequada.
O local também serve como um depósito improvisado da prefeitura, acumulando materiais de saúde descartados e até televisões de tubo antigas, sem utilidade.
"Esses itens, que deveriam ser leiloados ou descartados corretamente, permanecem expostos ao tempo, criando um ambiente desorganizado e insalubre", afirmou.
Gilson Filho disse que inicialmente foi barrado, mas conseguiu realizar a vistoria ao apresentar a Lei Orgânica do Município, que assegura o direito de fiscalização dos vereadores. Após a inspeção, ele enviou requerimentos à Câmara Municipal solicitando um inventário dos medicamentos e melhorias urgentes na unidade.
"Estou aqui para garantir que a voz do povo seja ouvida. Não vamos permitir que recursos públicos sejam desperdiçados enquanto a população sofre com a falta de serviços essenciais. A minha missão é lutar por um Recife melhor para todos", declarou o vereador, que deve buscar um mandato de deputado estadual, no ano que vem, na vaga do deputado estadual Alberto Feitosa, que deve tentar voos mais altos. Tudo isto na esteira de um acordo ventilado entre o grupo de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, com o presidente do PP, Eduardo da Fonte, que precisa de ajuda para chegar ao Senado, conforme já informou o site.