Silvio Costa Filho diz que prioridade do Republicanos é eleger João Campos governador

No encontro do Solidariedade, no Recife, Silvio Costa Filho afirmou que o Republicanos tem como prioridade eleger João Campos governador em 2026

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 05/10/2025, às 11h36

Chegada de Silvio Costa Filho e Marília Arraes em evento do Solidariedade
Chegada de Silvio Costa Filho e Marília Arraes em evento do Solidariedade - REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), participou no sábado (4), no Recife, do encontro estadual do Solidariedade, organizado pela vice-presidente nacional do partido, Marília Arraes. O evento contou também com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB) e marcou um gesto de aproximação entre os grupos políticos. Durante os discursos, teve reforço de unidade pensando na chapa que disputará as eleições daqui a um ano.

Pré-candidato ao Senado, Silvio Costa Filho afirmou que o principal projeto de seu partido no Estado é a eleição de João Campos ao governo de Pernambuco. “Em qualquer posição que nós tivermos a partir de 2026, nós temos a certeza, João, que seu amigo aqui é parte da solução. O projeto prioritário do Republicanos em Pernambuco é eleger João governador do Estado”, disse.

O ministro também destacou o papel da parceria política entre os grupos liderados por Campos e Arraes. “Tenho certeza que, onde o doutor Arraes e Eduardo Campos estiverem, eles estão felizes com esse momento, de ver você ao lado de Marília, dois jovens que vão ajudar muito o nosso Estado nessa caminhada”, afirmou.

Silvinho - como é chamado no meio políticon- citou que o estado vive uma perda de competitividade econômica e aumento da violência na Região Metropolitana. Além disso, o ministro comentou sobre uma possível ingratidão da governadora Raquel Lyra (PSD) e defendeu a ampliação do diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

É muito bom ser governador de Pernambuco ao lado do melhor presidente da história do Brasil, que é o presidente Lula. Seria importante que a governadora pudesse reconhecer e agradecer o que Lula está fazendo pelo nosso Estado”, declarou.

Silvio concluiu defendendo a importância da unidade política em torno de um projeto comum. “O que nos une é o compromisso com Pernambuco. Cada partido tem sua identidade, mas todos compartilham o mesmo objetivo de fazer o Estado crescer e gerar oportunidades”, disse.