Carlos Veras, presidente do PT em Pernambuco, citou diversos nomes possíveis, inclusive o do senador Fernando Dueire, do MDB
por Clara Nilo
Publicado em 25/08/2025, às 11h35 - Atualizado às 12h03
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, o deputado federal Carlos Veras, afirmou, neste domingo (18), que a sigla pretende eleger não apenas o senador Humberto Costa (PT), mas também outro aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reforçar a base no Senado.
O dirigente citou nomes como o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos); a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade); o senador Fernando Dueire (MDB-PE) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE). Sobre Miguel Coelho (União Brasil), Veras afirmou que precisaria ter uma conversa com ele antes de definir qualquer coisa.
"A reeleição de Lula é a prioridade do partido. Apenas receberá apoio o palanque que declarar voto nele”, garantiu. "Talvez, neste aspecto, o MDB é o partido que está mais próximo nacionalmente do presidente", analisou o dirigente, ao afirmar que não se pode desconsiderar o senador Dueire.
A movimentação ocorre em meio às articulações para a sucessão estadual de 2026, quando o prefeito do Recife, João Campos (PSB), é cotado para disputar o Governo de Pernambuco contra Raquel Lyra (PSD).
O ministro Silvio Costa Filho defendeu, neste fim de semana, a formação de uma chapa conjunta que reúna Campos como candidato majoritário e ele próprio e Humberto Costa como candidatos ao Senado.
“O presidente Lula precisa de senadores da sua confiança. Nós estaremos ao lado do futuro governador de Pernambuco, João Campos, e naturalmente do senador Humberto Costa, que também é uma prioridade do presidente”, afirmou Silvio em entrevista ao podcast PodJá, do Jamildo.com.
Após a entrevista, Silvio participou da posse de Carlos Veras na presidência do PT em Pernambuco.