Lula pode visitar Pernambuco na próxima sexta-feira (29)

Se confirmada, será a segunda agenda do presidente em Pernambuco em menos de duas semanas. O objetivo seria comparecer ao encerramento do Semiárido Show 2025

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 25/08/2025, às 10h38 - Atualizado às 11h10

Ricardo Stuckert / PR
Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode retornar a Pernambuco, na próxima sexta-feira (29), marcando a segunda visita do chefe do Executivo ao estado em pouco mais de duas semanas. A visita seria para acompanhar o encerramento do 11º Semiárido Show, em Petrolinamas ainda não foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

O Semiárido Show é promovido pela Embrapa, em parceria com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), e se consolidou como a principal vitrine de inovações tecnológicas voltadas para a agricultura familiar adaptada ao clima do Nordeste. A edição de 2025, que começa nesta terça-feira (26), tem como tema “Ciência e Inovação para Inclusão Socioprodutiva”.

Além da programação técnica, o evento ganhou relevância adicional neste ano por integrar o calendário de preparativos da Embrapa para a COP 30, que será realizada em Belém (PA) ainda em 2025.

Lula em PE

Na última agenda de Lula em PE, no dia 14 de agosto, ele entregou 599 títulos de regularização fundiária a moradores do bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A cerimônia ocorreu na principal avenida da comunidade e reuniu famílias beneficiadas, além de autoridades locais e lideranças políticas.

Durante o ato, Lula destacou o impacto da medida para a vida dos moradores.

“É muito importante porque o título dá segurança para vocês. O título diz que vocês são donos e que ninguém vai poder mexer com vocês. E vocês farão a casa do jeito que quiserem, a reforma que quiserem, pintar do jeito que quiserem, fazer o comércio de vocês, um comerciozinho que venda comida de qualidade, com o qual vocês sustentam a família de vocês. Isso nós queremos garantir para todo mundo”, afirmou.