Sexto convidado do PodJá- O Podcast do Jamildo, Mozart Sales revela sua opinião sobre a posição de Lula em uma eventual disputa de Raquel e João
por Cynara Maíra
Publicado em 30/11/2024, às 09h55
O sexto episódio do PodJá- O Podcast do Jamildo terá como convidado o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, o ex-vereador Mozart Sales.
Durante a participação de Mozart, o político defendeu as ações do governo Lula (PT), elogiou o prefeito João Campos (PSB) pela metodologia digital na política e trouxe suas opiniões sobre a situação da Saúde e dos médicos no Brasil.
Além desses temas, o ex-vereador do Recife também respondeu ao questionamento de Jamildo Melo sobre o apoio de Lula em uma eventual disputa entre João Campos e a governadora Raquel Lyra (PSDB).
Ao relembrar o cenário da eleição estadual de 2006, no qual Lula apoiou tanto Eduardo Campos (PSB) quanto o atual senador Humberto Costa (PT) no cargo de Governador de Pernambuco, Mozart rejeita a possibilidade de um palanque duplo de Lula para 2026.
Segundo o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, não há cordialidade suficiente para presença de um palanque duplo entre Raquel Lyra e João Campos. "Não acho que essa alquimia tenha mais condições de se repetir", cita o ex-vereador.
Sobre a fala do ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), que citou Raquel como membro da base aliada do presidente Lula, Mozart relata que o ex-governador da Bahia tem sua constatação própria.
O político relembrou que Raquel não está formalmente em um partido de coalização com Lula.
"De fato tenho percebido que a governadora tem tido uma postura que não é hostil ao governo Lula, não tem feito oposição direta [...] ela hoje faz parte dos quadros do PSDB, que é um partido que formalmente não está compondo o núcleo da coalização do governo", afirma.
Mozart também evitou cravar como será o cenário eleitoral de 2026, ao falar que essa disputa dependerá dos próximos dois anos. "Quem anda fazendo isso aí é porque anda querendo fazer o exercício de Mãe Dináh, e serviço de Mãe Dináh na política não funciona", citou.
Sem citar diretamente um endosso ao nome de João Campos em um eventual pleito de 2026, Mozart teceu diversos elogios à comunicação do prefeito com os recifenses, principalmente o público mais jovem.
@blogdojamildo No PodJá, o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales fala sobre estilo "desenrolado" de João Campos em fazer política com as redes sociais. O episódio completo você confere no sábado (30) partir das 14h no PodJá - O Podcast do Jamildo.📲 Inscreva-se em nosso canal do YouTube e fique por dentro das novidades #podjá#blogdojamildo#joaocampos#mozartsales#jamildomelo#politica#economia#podcast♬ som original - Jamildo.com
O Podcast irá ao ar às 14 horas, no canal oficial do Jamildo.com (@jamildomelooficial), no Spotify e Deezer.
Leia também
@blogdojamildo