Ainda em Brasília, a gestora segue com uma agenda repleta de encontros em busca de novos investimentos e parcerias com o Governo Federal
por Clara Nilo
Publicado em 28/08/2025, às 10h53 - Atualizado às 14h51
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), esteve em Brasília nesta quarta-feira (27) para cumprir uma série de agendas voltadas à captação de recursos para o município.
No Ministério do Planejamento, a gestora se reuniu com o senador Fernando Dueire (MDB) e com o secretário executivo Gustavo Guimarães, que respondeu interinamente como ministro. A pauta incluiu parcerias e a ampliação de investimentos para áreas estratégicas da cidade.
Mirella também se encontrou com a senadora Teresa Leitão (PT). Durante o encontro, foram discutidas ações conjuntas para reforçar obras de infraestrutura, saúde, turismo e preservação do patrimônio histórico. Parte dos recursos já assegurados soma mais de R$ 7 milhões.
Segundo a prefeita, a busca por novas parcerias em Brasília é fundamental para ampliar o leque de projetos em andamento em Olinda.
“O dever de casa é essencial para que a gente consiga avançar e trazer mais investimentos para a cidade. Para ir em busca de parcerias que dão certo e que a gente consiga ampliar o leque de ações no município, sobretudo revertendo isso em obras para a população”, afirmou ela.
Na véspera, a prefeita já havia articulado, também em Brasília, a liberação de R$ 6 milhões em emendas parlamentares com os deputados federais Augusto Coutinho (Republicanos) e Clodoaldo Magalhães (PV). Os valores serão destinados a obras de infraestrutura e melhorias em equipamentos públicos da cidade.
Do total, a verba indicada por Coutinho vai financiar a requalificação do Parque do Carmo e melhorias em creches municipais. Já os recursos viabilizados por Clodoaldo Magalhães serão aplicados na requalificação de praças da Avenida Carlos de Lima Cavalcanti.
Além das emendas, a prefeita se reuniu com o secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões, para alinhar projetos de contenção de encostas em Olinda dentro dos programas do Governo Federal.