Prefeita de Olinda se reúne com Teresa Leitão para discutir investimentos

Os investimentos são na casa dos R$ 7 milhões e serão destinados para as áreas de infraestrutura, saúde, turismo e patrimônio no município

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 19/08/2025, às 11h26 - Atualizado às 12h00

As políticas se encontraram nesta segunda (18) - Foto: Arquimedes Santos
As políticas se encontraram nesta segunda (18) - Foto: Arquimedes Santos

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), reuniu-se  com a senadora Teresa Leitão (PT) para discutir a aplicação de mais de R$ 7 milhões em investimentos no município. O valor deve ser destinado para as áreas de infraestrutura, saúde, turismo e preservação do patrimônio histórico.

Entre as ações previstas, estão a requalificação do Elevador Panorâmico do Alto da Sé e da Igreja do Carmo, equipamentos turísticos e culturais valiosos para a cidade. Na infraestrutura, o valor será destinado para obras de pavimentação de ruas, enquanto a saúde receberá reforços no atendimento de urgência e emergência.

A prefeita ressaltou a importância da articulação entre os Poderes Executivo e Legislativo para viabilizar os projetos.

“A senadora Teresa Leitão está destinando recursos importantes para Olinda. Essa é a prova de que, com diálogo, parcerias e articulação política responsável, conseguimos transformar projetos em realidade e levar benefícios para toda Olinda”, afirmou Mirella.

Guardas municipais de Olinda recebem certificado de posse de arma de fogo

Cinco dos oito guardas municipais aprovados em Olinda foram certificados, na primeira semana de agosto, com o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), após conclusão de treinamento oficial supervisionado pela Polícia Federal.

O processo de capacitação envolveu a avaliação psicotécnica aplicada pela própria PF, 280 disparos em treinamento, sendo 236 em atividades práticas e 44 durante prova final supervisionada.

De acordo com o coronel Pereira Neto, os agentes foram preparados para o uso consciente da arma.

“A arma de fogo é a última alternativa, utilizada somente quando os demais recursos se esgotam. O treinamento rigoroso reforça o compromisso com a legalidade e a proteção da sociedade”, informou ao site Jamildo.com.