Enquanto Gilson critica creches sem licença dos bombeiros, coluna mostra que pousada de luxo de Gilson Machado também não tem licença dos agentes
por Cynara Maíra
Publicado em 11/09/2024, às 14h20
Em meio ao período de campanha eleitoral, o candidato Gilson Machado (PL) tem atacado o prefeito João Campos (PSB) pela presença de creches parceiras da Prefeitura que não têm licença de funcionamento dos Bombeiros. Daniel Coelho também.
Nesta quarta, o repórter Augusto Tenório, na coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, demonstra que uma situação semelhante ocorre com a pousada de luxo de Gilson.
Segundo a apuração do Metrópoles, a pousada de luxo de Gilson Machado em São Miguel dos Milagres, cidade de Alagoas, não tem licença dos Bombeiros desde fevereiro de 2023.
Os dados da Superintendência de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas afirmam que a última vistoria feita no estabelecimento com diárias de R$ 2,5 mil a R$ 3,5 mil foi em fevereiro de 2022, com validade até 25 de fevereiro de 2023.
A lei do estado de Alagoas exige que os estabelecimentos comerciais devem ser feitas anualmente.
Em nota, a assessoria de Gilson Machado afirmou que não entende a razão para o local não ter recebido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) por parte do estado de Alagoas.
O argumento é de que o empreendimento administrado pela família de Gilson tem Alvará de Licença da Prefeitura e Curso Básico de Brigada de Incêndio.
O material com diversas provas apresentado pelo candidato também diz que os extintores do estabelecimento estão recarregados, seguindo as normas de segurança.
Em conclusão, o ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro (PL) ainda cita que é comprometido com a transparência e o cumprimento das regulamentações, aguardando apenas a liberação do Atestado.
Gilson Machado divulga em suas redes sociais e no seu guia eleitoral críticas às creches parceiras da Prefeitura do Recife que não tem licença dos Bombeiros para funcionar. Essa mobilização, inclusive, causa brigas na justiça entre o candidato do PL e o prefeito do Recife até o momento.
A segunda-feira (09) começou com o guia eleitoral de Gilson suspensa por 24 horas. Ao retornar para televisão e rádio, Gilson voltou a criticar as gestões das creches na administração de João Campos.
Leia também
@blogdojamildo