Eleições 2024: Marçal tenta usar João Campos contra Tabata Amaral e chama candidata de "talarica"

Marçal tenta usar João Campos em disputa de São Paulo para enfraquecer Tabata Amaral. No debate de ontem, candidato chamou Tabata de "talarica".

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 01/10/2024, às 10h11

Marçal chamou Tabata de "talarica" ao citar boato sobre relação com João Campos - Reprodução Instagram- Ashlley Melo Instagram Tabata
Marçal chamou Tabata de "talarica" ao citar boato sobre relação com João Campos - Reprodução Instagram- Ashlley Melo Instagram Tabata

Não é apenas nas eleições pela Prefeitura do Recife que o nome do prefeito João Campos (PSB) é citado. Na disputa em São Paulo, o candidato do PSB em Recife tem sido mencionado, normalmente na campanha de sua namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PSB). 

Fora da programação da deputada, no debate da segunda-feira (30), João Campos também foi citado por um dos maiores adversários de Tabata, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB). 

Marçal chama Tabata Amaral de "talarica"

Em referência a um boato polêmico na cidade do Recife, Pablo Marçal usou o fim do debate da Folha de São Paulo com o Uol para chamar Tabata de "talarica", termo popular para referenciar alguém que se envolve com alguém comprometido. 

Marçal chegou a acusar a deputada federal de "destruir o sonho de uma mulher", em referência à ex-noiva de João Campos, enquanto citava que Tabata precisava "respeitar as mulheres". 

A fala do ex-coach tem referência a um boato presente no Recife de que João Campos teria terminado um relacionamento de sete anos, no qual o casamento já estava marcado, para ficar com Tabata.

A candidata do PSB em São Paulo afirma que o relacionamento com Campos ocorreu após o término do noivado. Aliados de Tabata ainda citaram para coluna de Lauro Jardim, no Globo, que João chegou a se relacionar com outra mulher antes de entrar em uma relação com a deputada federal. 

Tabata respondeu ao ataque de Marçal em suas redes sociais, citando falas machistas contra ela feitas pelo candidato do PRTB. No debate da Folha com o Uol, o ex-coach chegou a dizer que "mulher não vota em mulher, porque mulher é inteligente". 

João Campos também se pronunciou sobre a declaração de Pablo Marçal. O prefeito do Recife disse para coluna de Paulo Cappelli que a fala do candidato foi "mais uma mentira para causar tumulto na eleição de São Paulo. 

O casal não deve se estender sobre o tema, já que entendem que, com a popularidade de João Campos nas pesquisas do Recife, citar mais sobre o caso seria dar mais visibilidade para Marçal.

Os ataques do candidato do PRTB também são vistos como uma "autossabotagem" do ex-coach, já que pode ampliar ainda mais sua rejeição com o eleitorado feminino, que já o rejeita. 

Tabata colocou João Campos em documentário de campanha

João Campos e Tabata Amaral se beijam em frente a uma janela
João Campos fez parte do episódio "Amor" do documentário "Tabata" - Ashlley Melo/ Reprodução Instagram

Tabata chegou a fazer um documentário sobre sua vida durante esse período de campanha. No episódio 7, intitulado "Amor", a candidata fala sobre seu relacionamento com João Campos.

No vídeo, Amaral afirma que a aproximação com Campos ocorreu em 2019, após se juntarem para criar uma comissão de Educação. Com o trabalho juntos, os até então deputados cultivaram uma amizade. Segundo Tabata, a situação mudou quando João se declarou em um jantar. 

A ação está vinculada também com o alto engajamento das postagens da deputada com João e com a popularidade do Prefeito do Recife. 

@blogdojamildo