João Campos mantém ampla vantagem na disputa pela prefeitura do Recife, aponta pesquisa AtlasIntel

Veja os números da pesquisa AtlasIntel para a Prefeitura do Recife divulgado nesta segunda-feira (30)

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 30/09/2024, às 19h43

Candidatos à Prefeitura do Recife - Montagem: Jamildo.com
Candidatos à Prefeitura do Recife - Montagem: Jamildo.com

O atual prefeito de Recife, João Campos (PSB), segue na liderança da corrida eleitoral com 65,2% das intenções de voto, segundo a mais recente pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta segunda-feira (30).

Campos busca a reeleição e mantém uma ampla vantagem sobre seus adversários. De acordo com a mesma Atlas, o segundo colocado é o ex-ministro Gilson Machado (PL), com 21,3% das intenções de voto. A disputa pelo terceiro lugar está tecnicamente empatada entre a deputada estadual Dani Portela (PSOL), que tem 4,5%, e o ex-secretário de Turismo de Pernambuco Daniel Coelho (PSD), com 4,4%.

Veja também:Eleições 2024: João Campos segue à frente na disputa pela reeleição, segundo a Quaest

O candidato do partido Novo, Técio Teles, registra 2,1% das intenções de voto, enquanto Ludmila (UP) e Simone Fontana (PSTU) aparecem com 0,1% cada. Victor Assis (PCO) não pontuou na pesquisa.

@blogdojamildo Os adversários de João Campos não recuam! Com a votação se aproximando, o clima promete esquentar ainda mais. Confira os detalhes 📲 Leia na Íntegra em Jamildo.com (link na bio) Jornalismo sério, informação precisa. #jamildomelo#notícia#blogdojamildo♬ som original - Jamildo.com

Entre os eleitores, 1,2% disseram que pretendem votar em branco ou nulo, e 1,1% continuam indecisos.

Comparada a última pesquisa da Atlas, o atual prefeito do Recife oscilou negativamente, enquanto Gilson Machado registrou uma variação positiva de 0,4 ponto percentual. Os demais candidatos mantiveram números estáveis.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

Veja o gráfico:

Desempenho da gestão

A pesquisa AtlasIntel também aferiu como o recifense vê a gestão da cidade do Recife. Confira os cinco principais números:

  • Obras públicas: A pesquisa mostra que 52% dos entrevistados consideram o desempenho "ótimo", enquanto 16% avaliam como "regular" e 5% como "péssimo".
  • Áreas verdes/lazer e meio ambiente: A pesquisa mostra que 49% dos entrevistados consideram o desempenho "ótimo", enquanto 15% avaliam como "regular" e 5% como "péssimo".
  • Cultura, turismo e eventos: A pesquisa mostra que 45% dos entrevistados consideram o desempenho "ótimo", enquanto 12% avaliam como "regular" e 11% como "péssimo".
  • Educação: A pesquisa mostra que 40% dos entrevistados consideram o desempenho "ótimo", enquanto 19% avaliam como "regular" e 15% como "péssimo".
  • Saúde: A pesquisa mostra que 18% dos entrevistados consideram o desempenho "ótimo", enquanto 26% avaliam como "regular" e 21% como "péssimo".

Conforme a mesma Atlas, os cinco maiores problemas escolhidos pelos recifenses foram:

  • Criminalidade: 65,4%
  • Saúde: 54,3%
  • Engarrafamentos: 35,6%
  • Educação: 26,8%
  • Transporte público: 23,9%

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-06253/2024 e ouviu 1.202 eleitores por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR) entre os dias 24 e 29 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

@blogdojamildo