Confira os números da pesquisa AtlasIntel desta segunda-feira (30) para a cidade de São Paulo
por Yan Lucca
Publicado em 30/09/2024, às 18h30
Faltando apenas uma semana para o primeiro turno das Eleições 2024, a disputa pela Prefeitura de São Paulo está cada vez mais acirrada. Segundo o levantamento mais recente da AtlasIntel, divulgado nesta segunda-feira (30), o psolista Guilherme Boulos e Pablo Marçal, do PRTB, seguem se engalfinhando.
A pesquisa, que possui uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%, aponta que Boulos lidera com 30,1% das intenções de voto, seguido de perto por Marçal, com 26%, e pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 23%.
A corrida eleitoral também inclui Tabata Amaral (PSB), que aparece com 12,2%, Maria Helena (Novo), com 4,3%, e Datena, com 3,3%. Outros candidatos, como Altino Prazeres, João Pimenta e Ricardo Senese, registram menos de 1% das intenções de voto.
@blogdojamildo Show de deselegância e de falta de respeito no maior colégio eleitoral de SP. 📲 Leia na Íntegra em Jamildo.com (link na bio) Jornalismo sério, informação precisa. #jamildomelo #notícia #blogdojamildo ♬ som original - Blog do Jamildo - Jamildo.com
Além da análise para o primeiro turno, o instituto AtlasIntel também avaliou cenários para um possível segundo turno entre os candidatos. Confira os resultados:
Nos cenários de segundo turno das Eleições 2024 para a Prefeitura de São Paulo, a pesquisa AtlasIntel trouxe diversas combinações de confrontos entre os candidatos principais. No confronto entre Tabata Amaral (PSB) e Pablo Marçal (PRTB), Tabata lidera com 56% das intenções de voto, uma diferença de 18 pontos percentuais em relação a Marçal, que aparece com 38%.
Em um possível embate entre Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), Boulos aparece com 48% das intenções, contra 40% de Marçal, uma diferença de 8 pontos percentuais. Já no cenário em que Ricardo Nunes (MDB) enfrentaria Guilherme Boulos, Nunes lidera com 48% contra 37%, resultando em uma vantagem de 11 pontos.
Ricardo Nunes também tem vantagem significativa contra Pablo Marçal, com 46% contra 30% de Marçal, uma diferença de 16 pontos. Porém, em um confronto contra Tabata Amaral, Nunes perde por uma margem pequena, com 42% contra 44% para Tabata, uma diferença de apenas 2 pontos percentuais.
Por fim, em um cenário entre Guilherme Boulos e Tabata Amaral, Boulos aparece com 37%, enquanto Tabata tem 35%, configurando um empate técnico com uma vantagem de 2 pontos para Boulos.
A pesquisa desta quinta-feira (30) sobre a disputa em São Paulo foi feita com recursos próprios do instituto e está registrada na Justiça Eleitoral com o código SP-02567/2024.
Leia também
@blogdojamildo