Eleições 2024: após sábado tranquilo em Paulista, Ramos já vota e Matuto irá no horário da tarde

Com uma véspera de eleição mais tranquila em Paulista, Ramos e Júnior Matuto votaram logo cedo neste domingo (27) de segundo turno

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 27/10/2024, às 11h05 - Atualizado às 14h39

Júnior Matuto e Ramos disputam o segundo turno em Paulista - Wesley D'Almeida/Divulgação- Fabiano Alves
Júnior Matuto e Ramos disputam o segundo turno em Paulista - Wesley D'Almeida/Divulgação- Fabiano Alves

Com um sábado de véspera de eleição mais tranquilo na cidade de Paulista, acompanhe os planos de votação dos candidatos Júnior Matuto (PSB) e Severino Ramos (PSDB). 

Sábado antes do segundo turno em Paulista

Ainda no começo do sábado (26), Ramos foi para Olinda, participar da campanha de Mirella Almeida (PSD) junto com a governadora Raquel Lyra (PSDB). 

Com a caminhada do candidato do PSDB a ocorrer ainda na noite de sexta-feira (25), Ramos conseguiu participar da campanha da aliada de Raquel.

Júnior Matuto também fez sua caminhada na noite da sexta-feira, no bairro de Maranguape II. No evento, também houve participação do deputado federal Pedro Campos (PSB) e do parlamentar Eriberto Medeiros (PSB). 

Com a concentração na sexta, ambos os candidatos utilizaram o sábado para focar em relembrar o período de campanha em suas redes sociais. 

Domingo de segundo turno

Neste domingo (27), logo após a abertura dos locais de votação para os eleitores, às 08h20, Ramos votou com seus familiares na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria do Carmo Pinto Ribeiro, conhecida como Escola Polivalente de Jardim Paulista. 

Durante o momento da votação, Ramos aproveitou para afirmar que, apesar do apoio do atual prefeito Yves Ribeiro (PT), uma gestão sua será de renovação, não de continuidade às ações do petista.

A fala ocorre após adversários afirmarem que o candidato do PSDB colocaria Yves para governar junto com ele, caso fosse eleito. 

A fala de Ramos pode estar vinculada também com os altos níveis de rejeição da gestão de Yves, segundo os levantamentos mais recentes. 

Com previsão inicial para votar às 15 horas com os familiares, Matuto deverá chegar na Escola Professora Maria Alves Machado, no bairro de Maranguape II, às 13 horas.

Atualizada às 14h39 | O candidato do PSB, Júnior Matuto, votou no início da tarde deste domingo, conforme anunciado anteriormente pela sua assessoria. Ao lado da família, o candidato afirmou que está otimista em relação a votação. "Fazendo meu papel de cidadão com muita fé e gratidão no coração, exercendo meu papel na democracia para construir uma Paulista mais justa, humana e cheia de oportunidades.
Vamos juntos resgatar nossa cidade!", escreveu pelo Instagram.

@blogdojamildo