Júnior Matuto tem uma tatuagem com as imagens de Arraes e Eduardo, nas costas
por Jamildo Melo
Publicado em 22/07/2024, às 14h17
O pré-candidato Júnior Matuto se reuniu com o deputado federal Pedro Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), para discutir sua pré-candidatura à prefeitura de Paulista, nestas eleições.
No encontro, segundo o ex-prefeito, foram abordados temas como programas de Saúde e Assistência, obras inacabadas e a suposta "insatisfação geral dos moradores com a política atual" na cidade. Matuto disse que defende a importância de "elevar Paulista a um patamar mais promissor".
"O encontro de hoje foi, mais uma vez, muito produtivo, debati com o amigo deputado federal Pedro Campos sobre a retomada de Paulista ao patamar que a cidade merece estar", disse o pré-candidato Júnior Matuto. "A cidade necessita de um futuro melhor que atenda a todos sem distinção".
Na estrada para tentar voltar ao comando da cidade, Matuto tem seguido com uma rotina de encontros nas comunidades de Paulista e com políticos da sua base eleitoral.
O encontro ocorre uma semana depois que o atual prefeito Yves Ribeiro informou que estava desistindo de buscar a reeleição para o posto, alegando atender preocupações com a saúde e a um pedido da família. Não se sabe quem Yves vai apoiar porque ele jamais se deu bem com Matuto e viviam brigando, com farpas de lado a lado.
É possível que uma boa parte das pessoas não saibam ou tenham se esquecido, mas Júnior Matuto, ainda no exercício do mandato, após o falecimento trágico de Eduardo Campos, fez uma tatuagem com os rostos dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. Ele disse que era grato ao PSB por ter lhe dado uma chance na política. Matuto trabalhou no Palácio do Campo das Princesas, quando Eduardo Campos era governador.
Curiosamente, nestas eleições, Júnior Matuto pode vir a enfrentar um ex-auxiliar seu na prefeitura local, Francisco Padilha, cujo nome foi lançado para disputar com Yves Ribeiro, sem sucesso. Na época, Yves Ribeiro estava no MDB e Padilha no PSB. Hoje, Yves está no PT e Padilha está no PDT, com apoio do Avante, mais conservador.
@blogdojamildo