Eleições 2024: anúncio do vice de João Campos tem hora definida; saiba qual é

Veja horário que João Campos fará o anúncio do vice para sua chapa nas eleições 2024. Evento ocorrerá nesta segunda (22)

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 22/07/2024, às 11h07

Victor Marques foi o escolhido por João Campos como vice nas eleições 2024 - Rodolfo Loepert/ PCR
Victor Marques foi o escolhido por João Campos como vice nas eleições 2024 - Rodolfo Loepert/ PCR

Após meses de aguardo pelo anúncio do pré-candidato a vice na chapa do Prefeito João Campos (PSB), o líder do Executivo irá apresentar oficialmente sua escolha nesta segunda-feira (22).

O encontro terá a presença dos presidentes nacionais do PT, Gleisi Hoffmann, e do PSB, Carlos Siqueira. Os demais representantes da Frente Popular do Recife também participarão. 

O evento está programado para iniciar às 17 horas, enquanto Gleisi deve chegar às 14 horas no Recife. Antes do encontro oficial, a presidente do partido fará uma reunião com os representantes recifenses da sigla para alinhar o discurso. 

João Campos utilizará o momento para apresentar Victor Marques (PCdoB), seu ex-assessor e ex-chefe de gabinete de quando Campos era deputado federal. 

Vice de João Campos gerou polêmica com o PT

A decisão sobre o vice na chapa do Prefeito do Recife foi tomada na quinta-feira (18), quando João Campos, Gleisi e Carlos Siqueira se reuniram com o presidente Lula (PT) para alinhar a posição da aliança partidária no Recife. 

Essa é a primeira vez desde o início do século XXI que o PT não lança candidatura própria na cidade do Recife. Apesar desse apoio a João Campos, o prefeito da capital pernambucana escolheu um nome de outra legenda

Com os adversários afirmando que João Campos deu "rasteira" contra o PT, o diretório nacional da legenda divulgou uma resolução em que defende a união com candidaturas voltadas para "preservação dos valores democráticos" como principal estratégia nas disputas municipais de 2024 para garantir o "enfrentamento à extrema-direita". 

Victor Marques era do PSB até abril de 2024. A filiação ao PCdoB já representava um sinal dos planos de Campos para disputa eleitoral.

A escolha mais pessoal do prefeito do Recife pode representar que João Campos tenha planos de tentar concorrer às eleições de 2026 para o Governo de Pernambuco, o que deixaria Victor como prefeito, caso a chapa seja eleita. 

@blogdojamildo